quarta-feira, 31 de março de 2010

Expectativas

Oi pessoal!
passando rapidinho para falar um pouco das nossas expectativas para o mês de Abril e para a inauguração da IECP-BC. Como é bom poder colocar todos as nossas ansiedades e desejos aos pés do Pai e descansar na provisão Dele para nossa vida!
Deus tem trazido muito forte ao meu coração que nossas expectativas precisam estar Nele antes de mais nada. Tudo o que buscamos para a nossa vida, nos nossos relacionamentos, em tudo o que empreendemos, é resultado direto do nosso relacionamento com Deus. É a partir deste relacionamento que todas as outras coisas começam. Se temos buscado mais a presença de Deus na nossa vida e a Sua vontade, vamos alcançar melhores resultados em todo o resto. Ele é a fonte da VIDA, tudo começa Nele!
Corra para a direção certa e você verá os resultados!
Bjão.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Adoração

Oi pessoal,
Tenho compartilhado com vocês o desafio que vem pela frente na IECP-BC, mas é bom de mais ver o mover do Pai colocando tudo em seu devido lugar e preparando o caminho para este novo tempo.
Hoje estava vendo o DVD "Canção do Amor", do Diante do Trono, e como é tremendo a ministração que Deus tem trazido ao meu coração sobre o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração. Deus tem buscado isto em sua igreja e eu posso falar do que tenho vivido, que mesmo quando não entendemos nada e não conseguimos enxergar a Deus, tudo o que importa é adorar ao Pai.
Quando entendemos que precisamos buscar a presença do Pai, mais que tudo nesta vida, começamos a ouvir a voz do Pai. Passamos a não precisar de intermediários pois construimos um relacionamento direto com o nosso Deus. Entendemos que nossos relacionamentos, nossa comunhão com a igreja de Cristo é resultado do nosso relacionamento íntimo com o Senhor, não o contrário.
Tudo o que tenho desejado neste novo tempo é estar mais perto do Pai, ouvir Sua voz e adorá-Lo! Ele prometeu que se O buscássemos de todo o nosso coração nós O acharíamos e Ele se revelaria a nós. (Jeremias 29:13) Também disse que aqueles que esperam Nele não serão confundidos! (Salmos 25:3) Nós O achamos quando buscamos por Ele!
Beijão

quinta-feira, 18 de março de 2010

Aquietando o coração

Oi gente!

Esta última semana tem sido um tempo de calmaria, de aquietar o coração na presença do Pai. Não é fácil pararmos para ouvir a voz do Pai, a correia da vida muitas vezes nos consome e a ansiedade nos ensurdece. Mas Ele é fiel e cuida de nós. Quando nos lançamos aos Seus pés e reconhecemos que precisamos parar para ouvi-Lo e nos atende!

Desde sábado que a saudade do meu amado está grande! Tenho parado para rever algumas fotos e relembrar momentos que passamos juntos. Quando fico assim, mas emotiva e sensível, percebo o consolo sobrenatural do Espírito Santo. Sem Ele como eu estaria? Não encontro outra fonte de força e sustentação! "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei." Salmos28:7

Pastor Toni está chegando hoje. Vamos resolver alguns assuntos pendentes para a inauguração da igreja.

Fiquem na paz.
Bjs

quarta-feira, 10 de março de 2010

Igreja de Cristo

Oi queridos.
Pode parecer repetitivo o que tenho compartilhado nos últimos dias, mas é o que Deus tem ministrado em meu coração continuamente. Então, mais uma vez, vou falar da igreja de Cristo, das obrigações religiosas que tomam nosso tempo e nos desviam do alvo, que é ter um relacionamento com Cristo e com os irmãos.
Uma passagem que me chama muita atenção é a de Mateus 25: 1-13, a parábola das dez virgens. Que tremendo quando entendemos que as dez virgens representam a igreja, o corpo de Cristo, todos aqueles que esperam pelo Noivo. Mas no meio deste povo, desta igreja, haviam 5 néscias e 5 prudentes. Podemos ver isto nos dias de hoje. Muitos servindo ao Senhor mais agindo sem prudência. As néscias tinham suas lâmpadas acesas, mas não tinha o azeite para a "hora da necessidade". Receberam o Espírito Santo, o azeite, mas não desenvolveram a comunhão com o Espírito. Já as prudentes levaram o azeite para repor caso as lâmpadas se apagassem.
O Noivo tardou a vir, todas pegaram no sono. Quando pegamos no sono nosso corpo relaxa, desliga. É como se entrássemos em estado de descanso. O sono vem depois de um dia longo de espera, de uma jornada longa. Todas as dez virgens passaram pelo sono antes de encontrar com o noivo. Quando à meia-noite ouviu-se um grito avisando que o Noivo chegava todas as dez virgens acordaram e "prepararam" as suas lâmpadas. Mas só as 5 prudentes tinham azeite para esta hora tão esperada. Apesar de também terem adormecido elas tinham uma reserva de azeite. As outras 5 virgens tinham suas lâmpadas apagadas e não tinham azeite para repor, então saíram a procura de azeite para comprar. Enquanto isto as 5 virgens prudentes foram convidadas a entrar para as bodas com o noivo e fechou-se a porta! As 5 virgens néscias voltaram e a porta já estava fechada, então elas gritaram ao Noivo: Senhor! Senhor! abre-nos a porta. E que resposta tão dura de se ouvir do Noivo: em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.
O azeite é a presença do Espírito Santo, aquele que nos liga ao Pai, que nos faz conhecer os planos e pensamentos de Deus, que nos consola, nos revela a verdade, nosso advogado diante do Pai. Precisamos da presença do Espírito Santo para estarmos conectados ao Pai, precisamos ouvir Sua voz e sermos sensíveis ao Seu comando. É Ele quem conhece a mente de Cristo e nos revela! Todos passamos por épocas de sono, de relaxar, descansar. Mas não podemos permanecer neste sono, precisamos acordar e manter nossas lâmpadas acesas! Não adianta ir a igreja a vida toda e de repente nos darmos conta de que nossas lâmpadas estão apagadas! Que dura verdade ouvir do Pai que Ele não nos conhece. O Pai quer nos conhecer, andar conosco, manter nossa chama acesa. E eu quero estar pronta na hora que as portas se abrirem e o Noivo chamar para a boda!
O que mais me entristece nesta palavra é saber que 5 das dez virgens, a metade do corpo, apesar de estar no corpo, vão encontrar a porta fechada. Por isto é tão importante não deixarmos as obrigações religiosas virarem uma rotina na nossa vida e nos afastarem do Pai. Por isto precisamos buscar a comunhão diária com Ele, mantendo sempre cheias as nossas reservas do azeite, da Sua presença!

terça-feira, 9 de março de 2010

Desafios


Oi pessoal!


Tudo que é novo se apresenta como um desafio para nós. Sempre dá frio na barriga e pode trazer ansiedade ao coração. Estamos vivendo esta fase do novo, do desafio no começar a obra. Quanta responsabilidade!!


Diante do novo é preciso aquietar o coração, calar as emoções para ouvir a voz do Pai. Como nossas emoções nos impedem de entender o que o Pai quer falar! Por isto a palavra diz que o coração do homem é enganoso. Muitas vezes é preciso parar tudo, o corre-corre da vida, e deixar Deus falar. Neste novo desafio tenho falado com o Pai sobre o meu desejo de viver o dia-a-dia frutificando e desfrutando da presença de Deus. Este é o alvo. Não adianta a gente se envolver na obra a ponto de ter todos os dias e horários comprometidos e não termos tempo nem intimidade com o dono da obra, nosso Deus. Ou não termos comunhão com os irmãos.


A palavra diz que nos últimos tempos o amor de muitos esfriaria, cuidado! É fácil se envolver e se ocupar com a obra. É fácil se fechar e impedir a intimidade com Deus e com os irmãos. Quanto mais ocupados ficamos menos nos envolvemos com as pessoas, mas tudo o que importa para Deus são as pessoas!


Vamos viver o amor do Pai!

Deus nos abençoe.


Deixo uma foto do início de tudo! Eu, Pr. Toni, Pr. Otto e Alessandra.

sábado, 6 de março de 2010

Começos


Oi gente!


Ontem tivemos nossa primeira reunião da IECP BC!!! Foi bom de mais!!! Pr. Toni trouxe uma palavra abençoada e louvamos muiiiito ao nosso Deus. A presença do Pai foi real em nosso meio! Grandes coisas tem o Senhor conosco aqui nesta cidade! O violão do Jajá está a disposição da igreja, e o Pr. Toni ficou emocionado de poder tocar este violão que por tanto tempo louvou ao Senhor nas mãos do Jader. Sabemos que agora ele está lá, na presença do Pai, trazendo o perfeito louvor ao nosso Deus!!


Os desafios são HUGE, enormes, mas sabemos que o Pai está no negócio pois Ele já tem aberto as portas! Glória a Deus por todas as coisas!!! Orem por este trabalho, para que possamos permanecer no centro da vontade de Deus e sermos instrumentos nas mãos do Pai para abençoar vidas! Começos são sempre desafiadores.

Beijo grande.

sexta-feira, 5 de março de 2010

O tempo de Deus.

Oi queridos,
Esta semana estamos recebendo aqui em Balneário Camboriú o pr. Toni, da Igreja Evangélica Presbiteriana da Zona Sul de São José dos Campos (IECP Zona Sul). E durante este tempo temos compartilhado um pouco do que o nosso amado Pai tem feito na nossa vida e ainda deseja fazer. Louvo a Deus pelo mover da Sua mão que vai a frente abrindo o caminho, endireitando os caminhos tortuosos, movendo aonde nós não podemos mover (Isaías 45:2-3)! Esta visita foi esperada e orada por 3 meses! Três looonnngos meses! rsrsrs Chego a dizer que foi esperada por 8 anos, e vou explicar o porque. Mas Deus é o dono do tempo, Eclesiastes 3:1;11! Muitas vezes nossas emoções, nosso coração que é a sede das emoções, nos atrapalha a entendermos o agir de Deus (Pv. 16:1 e 2) Precisamos aquietar nossas emoções para ouvir a voz de Deus e aguardar o agir Dele (Sl. 37:3-5).
Bom, desde que voltamos dos EUA, e já fazem 8 anos, meu marido sempre falou com o pr. Toni para abrirmos um trabalho da IECP em Balneário Camboriú. A motivação do coração dele, Jader, era baseada na nossa experiência junto ao pr. Toni lá nos EUA. Nossa igreja era uma igreja onde as pessoas andavam juntas, tendo tudo em comum (Atos 2:42-44) Os dias são maus, diz a palavra de Deus, e precisamos viver o evangelho no nosso dia-a-dia, fazendo a diferença naquilo que Deus diz ser a marca do cristão, o amor (1 João 4:8). Nos livros de Coríntios temos várias referências ao amor. A palavra diz que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:12). Precisamos exercitar o amor! O amor é o que faz a diferença!
Hoje, passados 8 anos, o sonho do Jader começa a se tornar realidade. Estamos estabelecendo a IECP BC! Glórias a Deus! Novamente digo, Ele é o dono do tempo. Na nossa primeira reunião o pr. Toni ficou emocionado ao lembrar o desejo do Jader de começar este trabalho aqui na nossa cidade.
Não entendemos muitas coisas, e como diz o pr. Toni, muitas coisas só vamos entender quando estivermos na presença do Pai, mas entendemos que Ele é soberano e tudo o que Ele faz é perfeito. Só mesmo o Senhor para me capacitar para tão grande desafio sem a companhia do meu amado esposo! Mas Ele é poderoso para isto, pois é na nossa fraqueza que se manifesta o Seu poder (2 Coríntios 12:9) para que não venhamos a nos gloriar em nós mesmos mas que somente Ele seja glorificado através de nós. O desafio é grande, mas não vamos na nossa própria força, vamos em nome do Senhor dos Exércitos! E que o Reino de Deus continue a ser implantado na terra até que venha o Senhor!
Deus nos abençoe.

terça-feira, 2 de março de 2010

O primeiro amor.

Oi pessoal,

Neste último fim de semana fomos visitar uma igreja em Curitiba. Durante o culto o Senhor confirmou o que tem ministrado em meu coração, sobre o primeiro amor. Por muito tempo custei a entender o significado do "primeiro amor" na Bíblia. Acho que é por que temos dificuldade em comparar nosso relacionamento com Deus ao relacionamento de amor entre homem e mulher. Mas esta comparação aparece em várias passagens na palavra de Deus, como por exemplo no livro de 1 Coríntio.
Você já parou para pensar nos sentimentos que temos no primeiro amor? O desejo de estar perto da pessoa, de ouvir a voz, de compartilhar a vida? É desta forma que Deus quer se relacionar conosco. Ele quer que estejamos ansiosos por estar com Ele, por compartilhar nossos sonhos, desejos, nossas emoções com o Pai. Então entendi a comparação da Bíblia. Nosso relacionamento com Deus precisa ser sempre como o primeiro amor, sempre cultivado para não cair na rotina do dia-a-dia.
Então percebemos que o inimigo das nossas almas tem usado o trabalho para Deus, a obra, como uma cilada contra nós mesmos. Nos envolvemos de tal maneira que "esquecemos" de parar para nos relacionarmos com Deus. E quando percebemos entramos numa rotina de igreja, de segunda a segunda, envolvidos em várias atividades e sem parar para conversar com o Pai.
No livro de Apocalipse capítulo 2:1-7 o Senhor fala a igreja de Éfeso. "Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. tenho porém contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."
Esta igreja em Éfeso trabalhava arduamente, com perseverança. Não suportava homens maus, colocava os apóstolos a prova e suportava as provas por amor a Deus. Suas obras eram muitas, mas no envolvimento com a obra se esqueceram do primeiro amor! E este esquecimento poderia custar o lugar da igreja na presença do Pai. Você percebe como isto é sério?!
O que o Senhor quer de nós é o nosso relacionamento com Ele, não "ativismo em igreja". Se as atividades que assumimos na igreja se tornarem um ritual, uma rotina, elas vão passar a ter a capacidade de nos afastar do Pai. O evangelho que o Pai nos ensina é para ser vivido no nosso dia-a-dia, nos nossos relacionamentos com as pessoas, na nossa casa, no nosso trabalho. A igreja é para nos abastecermos e termos comunhão com os irmãos. Nossas atividades na igreja devem ser fruto do nosso relacionamento com Deus.
Vamos voltar ao primeiro amor! Vamos buscar a presença do Pai! Vamos desejar ardentemente ouvir Sua voz! Desta forma o nosso servir vai trazer frutos que permaneçam.
Deus os abençoe. Bj grande.