sábado, 19 de junho de 2010

Totalmente dependentes!

Oi pessoal,
Passando rapidinho pra deixar um recadinho pra gente estar meditando!!!
Estou lendo o livro " O amor como estilo de vida" de Gary Chapman. Gostei muito desta parte que li e queria compartilhar com vocês.
"A vida não foi escolha sua. Ao nascer, alguém supriu suas necessidades básicas, e o fez durante vários anos. Seu cérebro e suas habilidades físicas foram dons que você recebeu para que os desenvolvesse. O sangue que mantém seu corpo em funcionamento não flui por seu esforço. Tudo o que você obteve, contou com a ajuda alheia....embora possamos desenvolver um enorme conhecimento sobre uma pequena faceta do Universo, permanecemos ignorantes diante do imenso oceano do conhecimento. Como ser orgulhosos quando tomamos consciência da nossa grande ignorância? "
Somos totalmente dependentes! Temos a falsa sensação de controlar nossas vidas e passamos mais tempo pensando e elaborando o futuro do que vivendo o presente, que como o próprio nome diz, e um presente de Deus.
Medite nisto! Bjs

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Coisas interessantes.

Oii pessoal.
To com saudades, mas ta corrido e não gosto de escrever qualquer coisa.... mas hoje li e ouvi duas coisas interessantes que queria compartilhar. Pode ate parecer bobera, mas da pra tirar uma lição de cada uma delas.
A primeira coisa que ouvir e que " se meu presente e tão complicado e agitado porque me preocupar em saber do meu futuro". E sabe, a palavra de Deus nos encoraja exatamente a isto, viver o presente, que e um "presente de Deus". O futuro pertence ao Senhor. Não somos donos de nada e nem controlamos nada, como muitas vezes pensamos. Mas mesmo assim teimamos em viver tentando ver o futuro!!! Viva o presente!!! Entregue o futuro a quem de direito pertence, a Deus!
A outra coisa foi sobre cortesia. Como esta fora de moda ser cortes! Você sabia que a cortesia com um "estranho" e o primeiro passo para uma possível amizade? Precisamos ter em mente que todas as pessoas deste mundo estão passando por luta, seja ela física, emocional, financeira, ou outras. A cortesia pode fazer nosso dia melhor!!!
Vamos reflitir nestas duas coisinhas básicas?
Bjao em todos e que o Pai continue a nos guardar!