sábado, 10 de julho de 2010

Bodas de marmore.

Ola queridos,
Hoje meus pais estão completando 39 anos de casados, bodas de mármore. Tivemos o prazer de reunir a família para um delicioso almoço. Eu tive o privilegio de compartilhar 17 anos da minha vida com o meu amado, dos quais 13 anos como casados. Fizemos bodas de linho ano passado. Acho que uma das coisas mais preciosas que podemos usufruir da vida e a companhia de uma pessoa amada.
Durante minha caminhada de hoje eu estava pensando nas equacoes do casamento. Um casamento precisa somar, pois de dois se faz uma só carne. Precisa dividir, emocoes, momentos, dores, felicidades, projetos, etc. E precisa multiplicar, criar descendencia.
Sou profundamente grata a Deus por me ter permitido conviver com meu amado e aprender com ele. Sou grata por ter enxergado suas qualidades, por ter compartilhado de suas experiências e por ter demonstrado o meu amor a ele. A vida passa, e depois que passa não há mais o que se fazer. Precisamos amar com intensidade em quanto nos e permitido. Precisamos dizer que amamos! Precisamos demonstrar com atitudes o nosso amor. Precisamos valorizar as pessoas que estão conosco.
Com meu marido aprendi a ser mais tranquila, a ser mais generosa, a perdoar mais. Aprendi a enxergar cada gentileza dele para comigo como uma demonstração de amor. Ele deixou marcas preciosas e muiiitas saudades. Ele já partiu, mas os frutos dele permanecem.
Não perca as oportunidades que Deus te da de amar os que estão ao seu redor!
Deus os abençoe!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Confiança Cega

Oi pessoal!
Acabei de ler o livro Confiança Cega e preciso compartilhar alguns trechos que falam muito profundamente comigo. Confiança já é um desafio, cega então! Você já se sentiu confrontado por situações para as quais não encontramos explicação? Aonde não se consegue "ver" a mão de Deus ou sentir Sua presença. ("mas convidado ou não, Ele se faz presente!") Ventos fortes que podem soprar sobre a nossa vida trazendo tempestades, doenças, morte e toda sorte de males, mas ainda assim um sentimento de certeza irrefutável de que Deus está conosco e nos ama em nossa luta por sermos fiéis em meio aos ventos fortes da vida!
A morte de Jesus no calvário foi o ato de suprema confiança de Cristo na pessoa do Pai. A espontaniedade com que Jesus abriu mão da vida é sua maior expressão de confiança perseverante, e isto conquistou para Ele e para nós a plenitude de vida. " Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja feito a minha vontade, mas a Tua" Mc 14: 36

É desta forma que somos chamados a confiar no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Desafiador, não é? Confiar cegamente se resume a ter fé na pessoa de Jesus e esperança na Sua promessa, embora as aparências sejam desnorteantes, encaramos a morte sem ansiedade e antevemos a ressureição única e exclusivamente porque Jesus disse " eu lhes dou minha palavra". Tremendo!!!! Confiança cega é um profundo sentimento de certeza de que por trás de toda agitação ou monotonia e insegurança da vida, tudo ficará bem!
Confiança é a suprema expressão do amor!!!

Vivi esta experiência de confiar em meio aos ventos fortes quando meu marido ficou acometido pelo câncer pela segunda vez e veio a falecer. Chega uma hora que não buscamos mais respostas, simplesmente porque elas não nos satisfazem.
O que nos resta é confiar que no fim tudo ficará bem, apesar do resultado final dizer o contrário. Confiar e confiar, sem questionar. Cegamente.

Que você possa provar desta confiança cega que nos leva a um lugar de deleite especial no Senhor!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Relacionamento, este é o alvo.

Oi pessoal,
Estes últimos dias tem sido corrido, mas graças a Deus que Nele renovamos as nossas forças! Como é bom poder louvar ao Pai e sentir a "bateria" sendo recarregada!
Sabe, o que a muito tem me chamado a atenção é o fato das pessoas estarem indo para Cristo e para a Igreja em busca de bençãos, de vitórias, daquilo que Cristo pode fazer por elas. Mas esta busca errada pode gerar muitos problemas no futuro, pois no primeiro sinal de luta, adversidade, desgraças da vida, as quais todos estão sujeitos, estas pessoas desistem.
O foco de Jesus durante o tempo que esteve como homem na terra era a intimidade, a confiança e o amor em relação a Seu ABA, Seu pai, Deus. Ele nos alertou para as lutas que teríamos neste mundo! (Jo 16:33) Se nossa busca pela presença do Pai estiver focada na pessoa do Pai, conscientes das muitas lutas que ainda poderemos enfrentar neste mundo apesar de estarmos com o Pai, podemos usufruir de uma "admirável graça constante que nos permite permanecer em fidelidade inabalável no meio das desgraças e desapontamentos, lutas e mágoas da vida humana. E é esta confiança, pautada na graça, que nos ergue de modo que nos sejam dadas a graça para o próximo passo e a coragem para recebe-la." (Confiança Cega - Brennan Mannign, pg138)
Você pode experimentar uma sensação maravilhosa de paz, em meio as mais diversas tempestades da vida, quando o seu foco está na pessoa maravilhosa de Deus, e não nos resultados alcançados neste mundo. Até a sua maneira de encarar as lutas muda. Você sabe, conhece e sente a soberania do Pai, a presença Dele em tua vida em meio as adversidades. Os resultados que obtemos neste mundo não mudam nosso foco, porque nosso alvo é muito maior! Nosso melhor resultado vai ser alcançado na glória, com o Pai! E por isto escolhemos adorá-lo, louvá-lo, em todo tempo!
Deus os abençoe, em toda e qualquer situação!