sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desafios, acontecem sempre!

   Oi gente,

   Estava olhando minha lista de post aqui do blog e percebi que por duas vezes repeti o titulo "Expectativas" e agora estou repetindo "Desafios". Mas fazer o que, ne? A vida e assim, ela se repete. A cada novo dia, novas e velhas coisas acontecem. Desafios nos sao apresentados todos os dias e muitos deles geram expectativas no nosso coracao. Entao, vamos falar um pouco mais sobre desafios!

   Continuo dizendo que nossa maneira de reagir ao que a vida nos apresenta influencia no resultado final. Voce pode escolher ficar chateado com uma situacao que nao saiu exatamente como voce planejava ou tentar tirar o melhor proveito da situacao. Sua escolha vai definir o que vira a diante! Tenho vivido um tempo de muitos desafios pessoais. Quando somos desafiados sentimos aquele friozinho na barriga, muitas vezes um sentimento de "querer entristecer", mas se continuarmos andando, seguindo em frente pra ver o que vai dar, podemos nos surpreender.

   Estou fazendo uma viagem que gerou muitas expectativas no meu coracao e me surpreendeu com alguns desafios novos. Minha postura foi nao abrir a boca para reclamar, apesar do coracao estar com vontade e os sentimentos muito  confusos. Dia apos dia estou procurando ver o que Deus quer me falar, ouvir a voz do Pai. Deixando as coisas acontecerem e buscando absorver o maximo do que Ele esta me ensinando. Ainda nao cheguei ao fim da viagem e sei que semana que vem vou enfrentar outro grande desafio para mim! Mas sei que posso todas as coisas Naquele que me fortalece e que Ele nunca me deixa so! Meu objetivo maior e terminar este tempo tendo aprendido o que o Pai pretendia me ensinar e assim poder seguir a diante.

   Vou dando noticias. Bjao grande, fiquem na paz!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Expectativas.

    Oi povo!

    Saudades de escrever aqui no blog! Tempo de muitas expectativas, que  segundo a definicao do dicionario e: esperanca, baseada em supostos direitos, promessas e probabilidades. Momentos de expectativa sao comuns de serem vividos, mas estes momentos podem trazer junto ansiedade, angustia, agitacao, nervosismo. Muitas vezes a expectativa pode nos deixar em alerta e ativos, o que e bom, mas muitas vezes pode nos atrapalhar a ouvir a voz do Pai. A palavra nos ensina que a "... esperanca prolongada adoece o coracao..".  Tenho aprendido que esperanca trata de expectativas e nao de fe. Fe olha para o Pai, o autor e consumador da Fe. Mas esperanca e expectativa fala dos nossos sentimentos. 

    Bem, nestes dias tenho vivido momentos de definicao para minha vida, e claro que, tenho sido tomada por muita expectativa. No meu caso, talvez por conta do temperamento, a expectativa me deixa muito ansiosa e me atrapalha a avaliar as coisas de forma correta. Nestas horas e preciso entender o turbilhao de sentimentos que estamos vivendo e correr para os pes do Pai, buscando aquietar o coracao para ouvirmos a Sua voz. E Ele sempre fala!

    Ontem estava ouvindo uma ministracao sobre aconcelhamento e a preletora falava que precisamso reconhecer nossos limites e assumir quando ja nao podemos mais seguir. Precisamos focar nossa atencao na solucao das coisas, nao no problema em si. E uma frase que me marcou muito foi: "Grandes problemas nem sempre precisam de grandes solucoes." Voce ja parou para pensar que quando temos "big problems" costumamos imaginar que necessitamos de "big solutions". E esta ideia erronea atrapalha nossa avaliacao da situacao, nossa perspectiva do que pode ser feito.

    Um bom exercicio para quem esta vivendo momentos de expectativa e acordar pela manha e simplesmente agradecer ao Pai pelo dia que comeca. Focar sua atencao em cada pequena acao do dia e nao ficar imaginando o que vira mais a frente. Deixar que tudo aconteca sem pressa de responder ou agir, mas apenas buscando ouvir a voz de Deus. Ansiando, de todo o coracao, estar no centro da vontade do Pai.
    Fala conosco Senhor! (sorry pela falta de correcao das palavras! nao to conseguindo arrumar para o portugues aqui no blog)

sábado, 9 de outubro de 2010

Nada e permanente.

    Oi gente,

    A pouco tempo atrás eu falei sobre mudanças e como elas afetam nossas vidas. Nada nesta vida e permanente. NADA. Passamos sempre por muitas mudanças na vida. Algumas que nos buscamos e outras que nos pegam de surpresa. Sabemos, por exemplo, que todos nos vamos passar pela morte um dia, mas nunca estamos preparados para lidar com a morte. Sabemos que não existe nada que nos garanta estabilidade no emprego, mas também não sabemos lidar com as demissões. A Bíblia diz que Deus colocou em nos o desejo pela vida eterna, por isto não conseguimos lidar com as "interrupcoes" de nossos planos para a vida. Mas por isto também Ele nos instruiu a vivermos um dia de cada vez, sem fazer muitos planos, sem sonhar com um futuro que esta distante, mas vivendo o presente que e o que realmente temos.
    Viver um dia de cada vez e bastante difícil, requer exercício, pois somos seres acostumados a pensar, sonhar, planejar. Mas nossa vida não precisa girar em torno do futuro, daquilo que ainda não estamos vivendo. Há também aqueles que param no passado, remoendo o que viveram ou vivendo de lembracas boas e não aproveitando o presente. Fazendo uma reflexão realista, tudo o que temos e o hoje, sem garantias do amanha, pois o amanha a Deus pertence.
    Minha experiência diz que fica um pouco mais fácil encarar as mudanças impostas pela vida, aquelas sobre as quais não temos controle nenhum, quando aprendemos a viver um dia de cada vez, deixando tudo nas mãos do Pai. Mas repito, não e tarefa fácil, requer exercício e confiança plena no único que pode suprir todas as nossas necessidades em Cristo Jesus.
    Um dia de cada vez.... bjs.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pensamentos

    Oi gente,

    Hoje gostaria de compartilhar alguns pensamentos com vocês. Estou lendo um livro novo que fala de maneira muito clara como as religiões são feitas para agradar aos fieis, satisfazendo suas necessidades. Quando buscamos agradar a uma divindade fazemos ou para acalmar sua ira para que não desconte em nos, ou para levantar seu ego para que nos "abençoe" com alguma coisa que desejamos muito. Serio, ne? Pare para pensar, quantas vezes agimos assim com o nosso Deus? E esta a postura que queremos ter para com Ele? Adorando-O por causa dos nossos interesses particulares? Este não foi o propósito do Pai ao nos criar. Ele nos formou para o Louvor da Sua Gloria. Nos somos feitos para glorificar a Deus. Percebe a diferença? Deus não existe para nos servir ou agradar, nos e que existimos para render louvor e glorias a Ele.

    Quando começamos a analisar as religiões e suas promessas de suprir as necessidades dos fieis percebemos que não estamos cumprindo nosso propósito e sim criando uma serie de frustracoes para aqueles que esperam de Deus uma postura de um genio da lâmpada, que esta a postos para nos servir a todo momento. Percebe como a nossa necessidade de um "genio" que supra todas as nossas carências se volta contra nos mesmos? O centro da nossa adoração deve ser um Deus que nos amou primeiro. Ele nos amou a despeito de tudo a ponto de entregar Seu próprio filho por amor de nos. Se alem disso Ele não fizer mais nada, creio que Ele já fez o tudo que precisávamos. Por isto, nestes dias, tenho adorado a este Deus com musicas que falam do tamanho do amor Dele por nos. Mesmo quando somos falhos, mesmo sem merecermos, Ele nos ama! Que amor e este? Nunca chegaremos a entender este amor, porque e humanamente impossível. Somos seres imperfeitos, egoístas, egocêntricos.

    Sendo grata a este Deus por este amor tremendo posso entender que, claro, Ele quer me abençoar, quer o melhor para minha vida pois a Sua vontade e boa, perfeita e agradável. Ele tem planos de paz para mim, para me dar o fim que desejo. Mas tudo isto acontece só porque Ele me amou primeiro! Ele, e somente Ele, a pessoa do Eu SOU, deve ser o alvo da minha adoração e a razão do meu viver!

    Aceite este amor do Pai! Se deixe envolver por este amor a ponto dele tomar conta de todo o teu ser!
    Deus te abençoe!