domingo, 28 de novembro de 2010

Uma palavra de alerta!

        Oi gente,

     Queria compartilhar com vocês um trecho do livro que estou lendo da Joyce Meyer, "Coma o biscoito, compre os sapatos". "

    "Entristece-me quando as pessoas igualam o Cristianismo a simplesmente frequentar a igreja e nada mais. Na igreja somos ensinados sobre Deus, mas um relacionamento pessoal e íntimo com Ele através de Jesus Cristo, requer muito mais do que apenas uma ida semanal a igreja. Para conhecê-lo precisamos ter fome do tipo de conhecimento que só pode vir do próprio Deus através da revelação. É um conhecimento que vai além do que pensamos, vemos ou sentimos. É um conhecimento interior de Deus que não pode ser tirado de nós através de nada nem de ninguém. Quando tempos esse conhecimento interior, nada exterior pode nos influenciar contra a nossa fé em Deus. Não precisamos mais de evidências para proteger a nossa fé. Confiamos em Deus do mesmo modo se Ele não nos der o que queremos como confiaríamos se Ele nos desse. Não precisamos sentir ou ver, porque SABEMOS. Jós disse: " Eu sei que o meu REDENTOR vive". (Jó 19:25) Embora Jó tenha passado por dificuldades inimagináveis e por coisas aparentemente injustas, ele conhecia a Deus, e o seu conhecimento o fez passar pelas dificuldades e o levou a um novo nível de vitória e benção. Muitos cristãos vivem segundo os seus sentimentos. Se eles se sentem alegres e felizes, então dizem que Deus os está abençoando; por outro lado, se eles se sentem mal, frios ou desanimados, então podemos ouvi-los dizer: "Onde está Deus hoje?" Se a oração deles não é atendida como querem, eles perguntam onde está Deus. Se tivermos o verdadeiro conhecimento de Deus, não ficaremos perturbados com nenhuma visão científica, nem com qualquer teoria da evolução, nem com as chamadas contradições entre as versões Bíblicas. Chegamos ao perfeito descanso de que Deus É, e sabendo disso, sabemos que nada mais importa. Não sentimos necessidade de explicar as coisas porque sabemos aquilo que não pode ser explicado com palavras. "

    Muitas pessoas querem receber de Deus, mas não querem ser tratadas por Ele. Querem as bençãos, mas não querem mudança de carácter. Muitas pessoas querem apenas os benefícios de se ter um Deus bom, amoroso, benigno.

    É tempo de mudança! Deus está voltando!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pensamentos, emoções e ações.

    Oi gente! Quanto tempo!

    Estava com saudades de escrever, mas sabe como e, muita luta, a mente cansada, pouca concentração...O bom e que tudo isto me inspirou a escrever sobre nossos pensamentos, que geram emocoes e que acionam acoes.

    Você já percebeu como nossos pensamentos possuem a gigantesca capacidade de gerar emocoes que muitas vezes nos colocam em situações de estresse sem necessidade nenhuma? Você pensa em alguma coisa que de repente tira a tua paz, traz uma angustia e gera uma aflição sobre algo que nem mesmo se tem certeza se vai acontecer. E todas estas sensações alteram nossas ações e reações diante da vida. Podem nos paralisar ou nos impulsionar. Um pensamento pode acelerar nosso batimento cardíaco, pode nos fazer suar, pode nos deixar agitados, enfim, um único pensamento pode  gerar muitas emocoes e desencadear acoes. A palavra de Deus diz que "..assim como imagina em sua alma (pensa), assim ele e...." Provérbios 23:7  Então vamos ver a luz da palavra de Deus o que Ele nos diz sobre isto?

    Gosto muito do texto de 2 Corintios 10:4, constantemente leio este texto na igreja, antes de começarmos o culto. Ele nos fala sobre trazermos cativos TODO pensamento a obediência de Cristo. O texto também chama os "pensamentos" de fortalezas, sofismas (que são argumentos enganosos) e altivez que se levantam contra o conhecimento de Deus. Pensamentos que se colocam contra a palavra de Deus (o conhecimento de Deus), a verdade de Deus. Mas também nos diz que nossas armas contra tais pensamentos não são carnais, ma poderosas em Deus, para destruir tais pensamentos.

    A mente e um campo de batalha, já dizia Joyce Meyer, e precisamos do Espírito Santo de Deus para vencermos esta batalha. Nossas emocoes podem ser nosso pior inimigo se deixarmos que elas nos dirijam. Mas também podem ser instrumento nas mãos de Deus se aprendermos a administra-las. Tenho aprendido que o segredo esta mesmo em vivermos um dia de cada vez e não deixarmos que os pensamentos e emoções que nos cercam diariamente tomem conta da nossa mente e do nosso coração. Aquilo que você não pode resolver imediatamente não precisa ficar rondando a tua mente, apresente a Deus e deixe que Ele dirija o que você deve fazer.

    Uma dica que Deus nos da esta em Romanos 12:2 "...não voz conformeis com este século (não tomai a forma deste século) mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (através da palavra de Deus, do conhecimento de Deus, da verdade de Deus) para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

    Seguindo em frente, renovando a nossa mente, lutando contra os pensamentos que não provem de Deus e vencendo um dia de cada vez!
    Deus os abençoe.