quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Metas x Disposição

Oi gente!

Estamos quase no fimzinho do ano, época em que as pessoas se pegam fazendo uma retrospectiva dos seus feitos durante o ano e traçando novas metas para o ano que vai entrar. Continuo lendo meu livro sobre "Gerenciar emoções" e tenho descoberto o trabalhão que dá lidarmos com nossas emoções, dia-a-dia. Me peguei pensando que na verdade temos mesmo é que "matar um leão por dia" e será que estamos dispostos?

A palavra de Deus nos traz direção e ensinamento parar todas as coisas, o problema é que sempre precisamos colocar em prática o que Deus nos diz, e muitas vezes nos falta disposição! Vamos ser sinceros, quantos de nós já parou pra dizer que "este ano vou emagrecer tantos quilos!" e o ano passou e você não se empenhou o suficiente para alcançar sua meta? As comidas eram muito gostosas, as festas foram muitas, viagens, falta de tempo, sempre temos uma boa desculpa para nossa falta de disposição. 

Como é fácil olharmos para o lado, para a vida das pessoas, e acharmos que com elas é diferente, é mais fácil. Mas na verdade todos nós temos nossas questões, nossos traumas, nossas dúvidas interiores e problemas. Todos nós precisamos aprender a lidar com o nosso EU INTERIOR. Todos nós precisamos vencer nossa batalha diária.

Sendo assim, quero encorajá-lo a buscar colocar em prática o que você já tem aprendido na palavra de Deus, por mais difícil que num primeiro momento isto pareça. Dê o primeiro passo, então dê o segundo, o terceiro até estar andando e não mais contando os passos! Você vai experimentar mudanças em tua vida, pois a palavra de Deus nos garante isto!

Vença seus inimigos internos!!!!! 
Um ano de 2011 cheio da presença do Pai!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Amor Eterno!

   Oi queridos!

   O ano passou correndo e já e Natal! Hoje eu li duas frases lindas e queria compartilhar com vocês.

   "O Natal e o resultado de um amor infinito!" - o amor do Pai por todos nos!!!!!

   "O Natal e o milagre do passado, a diferença do presente e a promessa de um futuro, JESUS!!!!"

   Jesus e a razão do nosso existir, a vida sem Ele não faz sentido. Ele preenche todo o vazio, nos da direcao, lava, restaura e justifica a nossa alma. Este ano o Natal tem tido todo este sentido verdadeiro pra mim. Não fui ao comercio, não comprei nada pra ninguém, srsrsr, não vi a bagunca e correria que o povo enfrenta porque comecei a trabalhar duas semanas antes do Natal. Achei tudo isto otimo! Esta ansiedade, esta agitação não define em nada o que deve ser o Natal. Se você não se lembrar do Salvador, do nascimento Dele, da razão por que Ele veio ao mundo, morreu e ressuscitou, de nada vale correr, comprar presentes, fazer ceia nesta data.
Desejos a todos um tempo de reflexão, de paz, de se voltar para Deus e deixar que Ele endireite os nossos caminhos e nos conduza sempre!


sábado, 18 de dezembro de 2010

Quem voce esta seguindo?

"We don't always need to know WHERE we are going as long as we know WHOM we are following."

Li esta frase hoje e achei inspiradora! "Nos não precisamos saber sempre aonde estamos indo com tanto que saibamos QUEM estamos seguindo."

Existe uma sede por direcao dentro de nos. Queremos traçar e seguir um rumo seguro para as nossas vidas. E isto não esta errado. Mas e quando não temos direcao? E quando não sabemos para onde ir? Quando tudo esta indefinido? O que nos traz paz nestas horas e saber a QUEM seguimos. Se Ele, o Deus que e o verdadeiro EU SOU, esta a nossa frente, podemos descansar na certeza que Ele cuida de nos! mesmo quando não temos a menor ideia do que vai acontecer!

Paz!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dezembro!

   Oi gente, o ano ta terminando!

   Como passa rápido, você não acha? A vida virou uma correria louca e quando nos damos conta, pronto, já estamos em outro ano. Há algum tempo que esta época do ano me deixa muito ansiosa e tenho bastante trabalho lutando contra esta ansiedade. Acho que tudo mexe muito com as pessoas, o calor do verão no nosso continente, as ferias, a agitação do comercio. Posso ate afirmar que o Natal quase passa despercebido! Nao se assuste, to falando do Natal de verdade. que celebra o nascimento de Cristo, o nosso Redentor!
   Tenho aprendido muito sobre o poder dos pensamentos e como precisamos lutar contra eles. Para combater um pensamento que traz ansiedade e preocupação e preciso substitui-lo por outro pensamento, que traga alegria, paz, tranquilidade. Não e um exercício fácil, da bastante trabalho. O pensamento ruim fica teimando em voltar para nossa mente e precisamos resisti-lo! Costumo usar a musica como arma de guerra nestes momentos e e impressionante como funciona. O exercício físico, no meu caso, também ajuda bastante. Não foi por acaso que o Senhor nos alertou em Filipenses 4:8 "Finalmente, irmãos, tudo o que e verdadeiro, tudo o que e respeitável, tudo o que e justo, tudo o que e puro, tudo o que e amável, tudo o que e de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto que ocupe o vosso pensamento."
   Para mim, neste mês de dezembro, tenho muito trabalho pela frente, guerreando contra pensamentos de inquietação e ansiedade. Mas tenho uma boa noticia para aqueles que, como eu, estão passando por este momento, nossa alma (mente, emocoes, pensamentos e desejos) pode encontrar descanso em Deus mesmo no meio do tumulto! Mateus 11: 29b "...e achareis descanso para a vossa alma."

   Paz em Cristo!