sexta-feira, 2 de março de 2012

Novo ceu e nova terra.

   Ola!
   De volta a ativa!!! Uhu, isto e muito bom. Quero compartilhar um pouco do que tenho lido e aprendido num livro que recomendo muito, desde que você já tenha uma vida de caminhada com Cristo, " Decepcionado com Deus" de Phillip Yancey.
   Acho que assim como eu você tem ansiado por um novo céu e uma nova terra! Um lugar restaurado, com alegria, paz, sem choro, sem tristeza e principalmente sem injustiças. Parece bom, ne? E creio que sera! O profeta Isaías nos da uma breve descricao deste novo Céu e nova Terra no cap. 65 vers.17 em diante. Fala da Jerusalém celestial. Em 2 Pedro 3: 13 também lemos que o povo anceia por este novo céu e nova terra, " mas nos, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça.." Claro que ansiamos!!! Esta terra que vivemos hoje e cheia de vícios, injustiças, tristezas, lutas, e muito mais. Em Apocalipse 21:1 Joao descreve a visão deste novo céu e nova terra, a cidade santa, a nova Jerusalém.
    A palavra de Deus também nos mostra que este mundo e um mundo decaído, que jaz no maligno. Que as coisas do mundo ao mundo pertencem. Então, queria sugerir uma meditacao nesta palavra. Nos vivemos num mundo decaído. Estamos sujeitos a todas as coisas ruins deste mundo. Claro que, gracas a Deus, temos o Espirito Santo para nos ajudar, consolar e interceder diante do Pai, de outra forma creio que não conseguiríamos passar por esta jornada na terra decaída. Quando Jesus veio ao mundo seu objetivo era restaurar nossa comunhão com o Pai. Jesus  fez uma ponte entre o homem e Deus, mas não restaurou o mundo! Em sua oracao ao Pai Ele pediu que não nos tirasse do mundo mas nos livrasse do mal. Também disse que no mundo teríamos aflicoes, mas que deveríamos ter bom animo.
   O que tento dizer aqui e que sim, temos um Deus em quem podemos depositar toda a nossa fé. Um Jesus que conhece nossas dores e esta a direita do Pai, intercedendo por nos. E o Espirito Santo que permaneceu conosco, para nos dar suporte, para nos consolar, nos ajudar e também interceder de forma sobrenatural quando não sabemos como faze-lo. O melhor de Deus não esta por vir, ele já veio! E o próprio Jesus que nos restaurou a comunhão com o Pai. Permaneça nele e venceras o mundo!
   Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. Boa tarde, graça e paz!! Gostaria de saber onde fica essa igreja em Balneário Camboriu. Minha mãe se mudou a poucos dias pra ai e esta em busca de uma igreja na visão do MDA. Aguardo seu contato. Deus abençoe!! Daniela

    ResponderExcluir