domingo, 30 de maio de 2010

Entregando tudo.

Oi queridos!
Tenho vivido o grande desafio de entregar tudo a Deus, dia após dia, entendendo que tudo e Dele, por Ele e para Ele. Somos apenas mordomos de tudo o que Ele nos confia (Lucas 12:42,43). Mas quantas vezes achamos que podemos tudo e que dirigimos nossas vidas? Nossos planos são falíveis, diz a palavra em Tiago 4:13-17. A palavra nos instrui a vivermos um dia de cada vez, "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanha, pois o amanha trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6: 34
Tudo nesta vida e breve, como nos mostra Eclesiastes. A verdade e que muitas vezes não damos conta do hoje, de viver e aproveitar o dia que o Senhor nos da, e queremos cuidar do amanha! Pare para desfrutar do que você tem hoje. Ame as pessoas que estão por perto. Trate os desconhecidos como possíveis amigos! Olhe a criação ao seu redor! Ela exalta o criador!
Na véspera do meu marido falecer eu estava lendo um livro, ao lado dele, na cama, "Aliviando a bagagem". Comecei a pensar em como seria se ele partisse. Na mesma hora senti o Espírito Santo falando comigo, deixe para pensar nisto se isto acontecer. Não pense nisto agora, não alimente sentimentos tristes antes da hora! E na mesma hora desviei meu pensamento. No dia seguinte meu marido faleceu. Que tremendo ensinamento do Espírito! Mesmo na véspera do que iria acontecer Ele me ordenou que não antecipasse os sentimentos através dos pensamentos! Basta cada dia o seu mal.
Deixe o amanha para amanha, viva o hoje no Senhor! Não e fácil, e um exercício diário, mas TUDO podemos NAQUELE que nos fortalece!
Bjs

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeto de Deus!

Olá queridos!
Já estava com saudades de compartilhar com vocês tudo o que o nosso amado Pai tem falado ao meu coração! Estes últimos dias foram muito especiais. O Senhor me permitiu estar com amigos muito queridos, muitas vezes "mais chegados que um irmão" como diz em Provérbios 18:24.
Quando lia este versículo eu pensava, tenho duas irmãs maravilhosas, presentes, amorosas, preciosas. Como, então, eu poderia comparar um amigo ao ponto de dizer que seria mais chegado que um irmão? Ai entendi que existem amigos tão preciosos que não dá para usar um adjetivo que descreva corretamente aquela pessoa, por isto esta comparação!E como é bom poder ser abraçado pelo Pai através destes "amigos irmãos". Sou imensamente grata a cada um deles que compartilharam um pouco de suas vidas e de suas casas comigo durante estes dias!
Durante este tempo que Deus separou para mim Ele ministrou muitas coisas ao meu coração. E uma destas palavras fala sobre a Igreja, o projeto de Deus. Preciso continuar a falar sobre isto, até que o Espírito Santo aquiete esta palavra dentro do meu coração.
Assim como muitas pessoas que conheço, eu também estava cansada de tanta coisa errada acontecendo dentro das igrejas e que entristece, não somente a nós, mas, o coração do Pai. Mas Deus me fez ver que existe um plano, um propósito divino para a igreja. Por isto precisamos passar por cima das dificuldades, que nunca terão fim, e seguir rumo ao alvo, olhando somente a Cristo.
Em Efésios 3:1-13 a palavra nos fala da vocação dos gentios e do propósito maior da igreja. No versículo 10 entendemos que o propósito de Deus para a igreja é que ATRAVÉS dela a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida. Em I Corintios 12:12-31, que fala da distribuição dos dons, das funções dos membros do corpo, também nos fala que não podemos andar sozinhos. Deus distribuiu dons e funções para se completarem, para juntos desempenharem um papel que sozinho fica incompleto.
É claro que, como já falei aqui, a igreja não é a instituição, mas sim o corpo de Cristo. Mas a palavra igreja significa comunidade cristã, ajuntamento de pessoas que possuem coisas em comum. Sozinhos nós não somos a igreja, fazemos parte dela, mas ela só aparece quando nos congregamos, nos ajuntamos em assembleia. Em Romanos 16:5 vemos que a igreja pode se reunir em qualquer lugar, inclusive em casas. Em Efésios 1: 15-23 vemos que a igreja é o Corpo de Cristo, o lugar aonde Deus manifesta a PLENITUDE de Cristo. E em Hebreus 10: 25 a palavra nos adverte a não deixarmos de congregar! Isto é muito importante!
Porque é importante congregarmos? Porque este é o projeto de Deus. É na congregação dos santos que Ele manifesta sua plenitude, sua multiforme sabedoria. É ali que Ele ordena a benção e a vida para sempre (Salmos 133)
Você já reparou como é fácil não ir a igreja? Como somos vencidos pelo cansaço, acomodação, desanimo, preguiça e o que mais você quiser nomear aqui. Quando diz respeito ao nosso trabalho, até podemos ter preguiça, mas nosso senso de responsabilidade não nos permite faltar. Para festas, eventos sociais sempre estamos dispostos. Porque somos tão facilmente vencidos quando se trata da igreja? Porque somos induzidos a crer que podemos estar com o Pai em casa, em qualquer lugar, e sendo assim a igreja não nos fará falta. Verdade, podemos estar com o Pai em qualquer lugar, mas foi o próprio Deus que projetou a igreja e determinou para este ajuntamento uma função, uma razão de ser, e também promessas específicas para este momento.
Comece a colocar diante de Deus as razões que o estão afastando da igreja. Prepare-se para ir a igreja, para se congregar junto com os cristãos, para receber as bençãos provenientes deste ajuntamento. Vá com expectativa no coração! Não uma expectativa colocada em homens, mas na palavra de Deus que confirma as promessas, que garante que aonde estiverem dois ou mais em Seu nome Ele estará no meio deles! Que maravilhoso saber que não precisamos ser milhares para atrair a presença do Pai!
Que o amor pela obra de Deus, pelos planos e projetos de Deus, pela IGREJA de CRISTO seja reacendido em nossos corações.
No amor do Pai.