sexta-feira, 18 de março de 2011

Sendo trabalhado.

   Oi gente!

   Confesso e reconheço que ando muito relapsa com meu blog, o bom é que, nós podemos parar vez ou outra, mas o trabalhar de Deus em nossa vida é constante, nunca para! Durante este mês pude ouvir palavras  bastante interessantes que acharam morada no meu coração e estão produzindo crescimento, e quero compartilhar isto com vocês.

   Percebo que várias vezes mencionei o amor de Deus aqui no blog, mas, você há de concordar comigo, nós, seres humanos, não temos entendimento da real medida deste amor. Somos muito falhos para tal avaliação. O próprio Jesus, o Filho de Deus, fala em Sua palavra que não há bom senão um, o próprio Deus. (Marcos10:18)
   Já a nosso respeito a palavra diz que somos maus! (Mateus 7:11) O interessante é notar que o conceito do homem para bondade, e sua forma de medir a bondade, são falhos. Para nós, alguém é bom quando faz alguma coisa boa para mim. Quando aquilo que EU quero é realizado. Quando os meus desejos são supridos. Por isto precisamos aprender a repensar nosso conceito de bondade. Muitas vezes Deus não nos dá o que queremos por amor, porque Ele sabe o que é melhor para nós. Mas na hora que recebemos um não, ou um "espera um pouco", não ficamos lá muito satisfeitos e chegamos a pensar que Deus não está sendo bom para conosco.

   A amplitude deste amor do Pai por nós também pode ser vista quando precisamos ser corrigidos, quando estamos pecando e precisamos tanto do perdão como da misericórdia de Deus. Nós, mais uma vez, colocamos limite para as recidivas em erros, veja bem,  não estou eu querendo dizer que podemos fazer o que nos vem a cabeça pois receberemos perdão e misericórdia, mas a verdade é que nós, homens, somos muito duros ao julgar. Somos sempre os primeiros a apontar o erro do outro, a Bíblia fala sobre isto! (Mateus 7:3) Que bom saber que Ele sonda o nosso coração e nossos pensamentos! (Salmos 139:23) Desta forma não preciso me preocupar com o julgamento dos homens, se não o do próprio Deus! 

   É hora de aprendermos um pouco mais com este Deus amoroso, fiel, misericordioso, e deixarmos o Seu amor nos preencher por completo!
   No amor do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário