segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pensamentos

    Oi gente,

    Hoje gostaria de compartilhar alguns pensamentos com vocês. Estou lendo um livro novo que fala de maneira muito clara como as religiões são feitas para agradar aos fieis, satisfazendo suas necessidades. Quando buscamos agradar a uma divindade fazemos ou para acalmar sua ira para que não desconte em nos, ou para levantar seu ego para que nos "abençoe" com alguma coisa que desejamos muito. Serio, ne? Pare para pensar, quantas vezes agimos assim com o nosso Deus? E esta a postura que queremos ter para com Ele? Adorando-O por causa dos nossos interesses particulares? Este não foi o propósito do Pai ao nos criar. Ele nos formou para o Louvor da Sua Gloria. Nos somos feitos para glorificar a Deus. Percebe a diferença? Deus não existe para nos servir ou agradar, nos e que existimos para render louvor e glorias a Ele.

    Quando começamos a analisar as religiões e suas promessas de suprir as necessidades dos fieis percebemos que não estamos cumprindo nosso propósito e sim criando uma serie de frustracoes para aqueles que esperam de Deus uma postura de um genio da lâmpada, que esta a postos para nos servir a todo momento. Percebe como a nossa necessidade de um "genio" que supra todas as nossas carências se volta contra nos mesmos? O centro da nossa adoração deve ser um Deus que nos amou primeiro. Ele nos amou a despeito de tudo a ponto de entregar Seu próprio filho por amor de nos. Se alem disso Ele não fizer mais nada, creio que Ele já fez o tudo que precisávamos. Por isto, nestes dias, tenho adorado a este Deus com musicas que falam do tamanho do amor Dele por nos. Mesmo quando somos falhos, mesmo sem merecermos, Ele nos ama! Que amor e este? Nunca chegaremos a entender este amor, porque e humanamente impossível. Somos seres imperfeitos, egoístas, egocêntricos.

    Sendo grata a este Deus por este amor tremendo posso entender que, claro, Ele quer me abençoar, quer o melhor para minha vida pois a Sua vontade e boa, perfeita e agradável. Ele tem planos de paz para mim, para me dar o fim que desejo. Mas tudo isto acontece só porque Ele me amou primeiro! Ele, e somente Ele, a pessoa do Eu SOU, deve ser o alvo da minha adoração e a razão do meu viver!

    Aceite este amor do Pai! Se deixe envolver por este amor a ponto dele tomar conta de todo o teu ser!
    Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário