sábado, 11 de dezembro de 2010

Dezembro!

   Oi gente, o ano ta terminando!

   Como passa rápido, você não acha? A vida virou uma correria louca e quando nos damos conta, pronto, já estamos em outro ano. Há algum tempo que esta época do ano me deixa muito ansiosa e tenho bastante trabalho lutando contra esta ansiedade. Acho que tudo mexe muito com as pessoas, o calor do verão no nosso continente, as ferias, a agitação do comercio. Posso ate afirmar que o Natal quase passa despercebido! Nao se assuste, to falando do Natal de verdade. que celebra o nascimento de Cristo, o nosso Redentor!
   Tenho aprendido muito sobre o poder dos pensamentos e como precisamos lutar contra eles. Para combater um pensamento que traz ansiedade e preocupação e preciso substitui-lo por outro pensamento, que traga alegria, paz, tranquilidade. Não e um exercício fácil, da bastante trabalho. O pensamento ruim fica teimando em voltar para nossa mente e precisamos resisti-lo! Costumo usar a musica como arma de guerra nestes momentos e e impressionante como funciona. O exercício físico, no meu caso, também ajuda bastante. Não foi por acaso que o Senhor nos alertou em Filipenses 4:8 "Finalmente, irmãos, tudo o que e verdadeiro, tudo o que e respeitável, tudo o que e justo, tudo o que e puro, tudo o que e amável, tudo o que e de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto que ocupe o vosso pensamento."
   Para mim, neste mês de dezembro, tenho muito trabalho pela frente, guerreando contra pensamentos de inquietação e ansiedade. Mas tenho uma boa noticia para aqueles que, como eu, estão passando por este momento, nossa alma (mente, emocoes, pensamentos e desejos) pode encontrar descanso em Deus mesmo no meio do tumulto! Mateus 11: 29b "...e achareis descanso para a vossa alma."

   Paz em Cristo!


Um comentário: