terça-feira, 6 de julho de 2010

Confiança Cega

Oi pessoal!
Acabei de ler o livro Confiança Cega e preciso compartilhar alguns trechos que falam muito profundamente comigo. Confiança já é um desafio, cega então! Você já se sentiu confrontado por situações para as quais não encontramos explicação? Aonde não se consegue "ver" a mão de Deus ou sentir Sua presença. ("mas convidado ou não, Ele se faz presente!") Ventos fortes que podem soprar sobre a nossa vida trazendo tempestades, doenças, morte e toda sorte de males, mas ainda assim um sentimento de certeza irrefutável de que Deus está conosco e nos ama em nossa luta por sermos fiéis em meio aos ventos fortes da vida!
A morte de Jesus no calvário foi o ato de suprema confiança de Cristo na pessoa do Pai. A espontaniedade com que Jesus abriu mão da vida é sua maior expressão de confiança perseverante, e isto conquistou para Ele e para nós a plenitude de vida. " Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja feito a minha vontade, mas a Tua" Mc 14: 36

É desta forma que somos chamados a confiar no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Desafiador, não é? Confiar cegamente se resume a ter fé na pessoa de Jesus e esperança na Sua promessa, embora as aparências sejam desnorteantes, encaramos a morte sem ansiedade e antevemos a ressureição única e exclusivamente porque Jesus disse " eu lhes dou minha palavra". Tremendo!!!! Confiança cega é um profundo sentimento de certeza de que por trás de toda agitação ou monotonia e insegurança da vida, tudo ficará bem!
Confiança é a suprema expressão do amor!!!

Vivi esta experiência de confiar em meio aos ventos fortes quando meu marido ficou acometido pelo câncer pela segunda vez e veio a falecer. Chega uma hora que não buscamos mais respostas, simplesmente porque elas não nos satisfazem.
O que nos resta é confiar que no fim tudo ficará bem, apesar do resultado final dizer o contrário. Confiar e confiar, sem questionar. Cegamente.

Que você possa provar desta confiança cega que nos leva a um lugar de deleite especial no Senhor!

2 comentários:

  1. Cla, a vida não é facil né. Mais realmente é muito bom confiar no Senhor, se lançar nos braços Dele e não temer o amanhã por saber que alguma coisa Ele fara..... bjão Dee

    ResponderExcluir
  2. Dá pra entender que a "confiança cega" só enxerga Cristo!!! This is enough!

    te amo
    vc tá cada dia escrevendo melhor!
    Congrat's
    Si

    ResponderExcluir