terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tempo de preparacao.

     Oi gente,

     Então, este tem sido um tempo de preparação, conforme Deus tem ministrado ao meu coração. E preparar-se não e la muito fácil. Requer disciplina, responsabilidade, metas e um alvo. Muitas vezes, em busca deste alvo, precisamos abrir mão de algumas coisas, colocar outras em nova perspectiva e reavaliar valores.

     Hoje cedo estava vendo um vídeo da pregação de Paul Washer, falava sobre a salvação, sobre a igreja hoje, sobre o verdadeiro cristão. Me chamou a atenção o fato de ele colocar muito claramente que, infelizmente, você não esta salvo simplesmente porque fez uma oração de confissao aceitando Jesus como seu Senhor e Salvador. A salvação envolve mudança! "Arrependei-vos e credes no evangelho" Mc 1:15 Precisamos nos arrepender! Arrependimento significa, por definição, mudança de pensamento e um sincero desejo de que alguma coisa que se fez fosse desfeita; convicção de pecado e tristeza por ele. Arrependimento não pode ser confundido com a tristeza por ter cometido erros, gerada meramente por causa do prejuízo ou castigo que sofreu em função de tais erros.

     A palavra nos diz que estreita e a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida (Mt7:14) O que me chamou atenção aqui foi exatamente a referencia ao caminho apertado. Ouvimos muitas pregacoes falando que a porta e estreita, mas quase nunca ouvimos que o caminho e apertado. Não basta entrar pela porta, precisamos percorrer o caminho! E este caminho não e fácil, e apertado! Precisamos desenvolver nossa salvação. Dar o primeiro de muitos outros passos que estão por vir. Precisamos entender que a nossa salvação e um processo de transformação, de negar-se a si mesmo, de tomar a sua cruz e segui-Lo.

    Estar na igreja não nos garante a salvação. Confessar Jesus Cristo como Senhor e Salvador também não nos garante a salvação. Precisamos passar por todo o processo e sermos "achados fieis". Crer, confessar, arrepender, mudar, desenvolver. Precisamos nos preparar.

    Existem períodos específicos de preparação na nossa vida. Preparação para uma nova etapa, para um novo desafio. E com relação a nossa vida crista, estamos sempre sendo preparados. Nosso alvo e estar na Gloria com o nosso Pai, e para isto precisamos permanecer Nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário