sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Relacionamentos.

    Oi gente, falando sobre relacionamentos novamente!

    Mas me diz, tem alguma coisa mais importante do que relacionamentos? Durante toda a nossa vida desenvolvemos relacionamentos, desde que nascemos. Estou quase terminando o meu livro, "Talento não é tudo", e é de fato inspirador! Citando o livro, quase todas as nossas tristezas podem ser remontadas aos relacionamentos com pessoas erradas, e as nossas alegrias aos relacionamentos com as pessoas certas. Por tanto, é hora de avaliar com quem você anda se relacionando!

    O autor fala sobre quatro estágios de relacionamentos:
1- Relacionamentos superficiais: não requer compromisso de nenhuma das partes. É o relacionamento que você tem com o balconista da padaria que você frequenta, com o garçon do seu restaurante preferido, com as pessoas da academia. Você os conhece, sabe o nome deles e eles conhecem você, mas não se sabe mais do que isto.

2-Relacionamentos estruturados: giram em torno de encontros rotineiros em lugar e momento específico. Muitas vezes se desenvolvem em torno de uma atividade em comum. São os colegas da escola, do trabalho, ou do jogo de futebol de toda terça.

3-Relacionamentos seguros: quando um relacionamento estruturado cresce, a confiança se desenvolve e as pessoas envolvidas passam a QUERER passar tempo juntas. Este é o começo de um verdadeiro relacionamento pessoal. São as amizades.

4-Relacionamentos sólidos: quando, num relacionamento seguro, a amizade desenvolve total confiança e confiabilidade. São relacionamentos de longo prazo e caracterizados pelo desejo mútuo de servir um ao outro.São seus melhores amigos, família, cônjuge.

    A medida que o nível dos relacionamentos aumenta, o mesmo acontece com a influencia das pessoas umas sobre as outras. Veja bem, a vida é muito longa para ser passada com pessoas que o arrastam pelo caminho errado. E muito curta para não ser investida em pessoas certas. Os relacionamentos definem quem você é, e influenciam seu talento.

    Seja sábio em suas escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário