terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um Deus amoroso.

    Oi gente,

    Fim de mês e muitas coisas para compartilhar com vocês! Este mês foi especial porque aprendi muito com este Deus amoroso a quem servimos. Você pode estar pensando que muitas coisas boas aconteceram, né? Mas não, na verdade foi um mês de bastante provação. Acontece que é no meio das provações que mais aprendemos. Aprendemos a desenvolver nosso caráter, nossa persistência e a receber mais do amor inexplicável do Pai. Como Ele é paciente conosco. Como nos fala com palavras suaves, mesmo quando nos repreende. Como Ele nos espera com Seus braços abertos para nos receber quando finalmente entendemos e acatamos o que Ele nos diz.

    Este mês foi um mês de lutas internas para mim, de batalhas travadas na carne que teima em gritar seus desejos querendo dominar o espírito. Não à toa a palavra nos diz para "vigiarmos e orarmos, porque o espírito está pronto mas a carne é fraca" Também diz que muitas vezes o que fazemos não é o que queremos e o que queremos isto não fazemos, tamanha é a luta que travamos diariamente entre carne e espírito!

    Mas Deus é um pai muiito amoroso, e tenho provado deste amor em meio as minhas batalhas internas. Tenho o hábito de ser muito sincera com Deus, de nada adianta tentarmos enganar o Pai. E durante este mês expus minhas fraquezas e pedi que Ele me ajudasse a tomar decisões e atitudes certas. Pacientemente Ele me conduziu ao ensino que gerou uma ação certa no meu coração. Aprendi que muitas vezes queremos ignorar a tentação, racionalizá-la, adiá-la ou guardá-la. Mas que é preciso enfrentarmos a verdade e fazermos mudanças pessoais para crescermos. Mudar não é fácil e esta decisão será testada diariamente. Precisamos de autodisciplina, que é a capacidade de fazer o que é certo mesmo quando você não tem vontade, para mantermos nossas decisões. 

    Então eu dei o primeiro passo, obedecendo a orientação de Deus. E foi muito clara a resposta Dele, " ok, você deu um passo, mas não está completo, quero que você obedeça por completo". Passei uns dias sem querer tocar no assunto com Deus, pois sabia que ainda não estava pronta para obedecer. Mas hoje Ele me abriu os olhos para o que faltava fazer. "Caráter é a soma de todas as nossas escolhas diárias" (Margaret Jesen) Para mudar o caráter mude as escolhas, dia após dia.  Eu quero ter um caráter que agrada a Deus, quero  ter atitudes que louvam a Deus. Quero fazer escolhas que, ainda que sejam um preço mais alto do que eu gostaria de pagar, valham a pena.

    O que ficou de lição para mim em toda esta luta da carne com o espírito? Ficou um Deus que me ama e tem muita paciência comigo! Obrigada Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário