quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Graça x Poder x Fraqueza

"Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" 2 Cor. 12:9

    Tenho meditado muito na relação graça x poder x fraqueza. As lutas diárias da vida muitas vezes são tão pesadas que nos sentimos fracos espiritualmente. E nestas horas aparecem pessoas precisando de oração, de uma palavra de ânimo e encorajamento, de aconselhamento. Como podemos dar alguma coisa para estas pessoas quando nós mesmos nos sentimos necessitados?

    Então concluo que estes momentos servem para que a gente perceba o quão dependentes somos da graça e do poder de Deus, pois de nós mesmos nunca teremos nada para oferecer. Durante estes períodos de "seca" espiritual  percebo que o segredo está em assumir nossas fraquezas diante do Pai e clamar por socorro! " Na minha angustia clamo ao Senhor e Ele me ouve!" Salmos 120:1 Estes momentos nos tornam mais humildes de espírito, conseguimos olhar para nós mesmos e reconhecer que somos frágeis, limitados, esgotados diante das situações do dia-a-dia.

    Durante estes dias onde preciso dar mesmo quando sinto que preciso receber optei por permanecer Nele, crendo que todas as coisas são por meio Dele e para Ele, e não por meio da minha própria força. Ai entra a graça Dele que me basta! "Graça é favor, nunca retribuição; é imerecida, nunca conquistada; é estendida aos que perderam, nunca aos que se acham vencedores; é revelada aos fracos, mas permanece oculta aos que se acham fortes; é presente de Deus, jamais uma realização da força humana" (Gustavo Bessa)

    Como é bom saber que Ele é tudo em mim! Que Ele supre todas as coisas segundo a Sua riqueza em glória. Que mesmo quando sou fraco Ele se faz forte em mim! ?Que posso orar, aconselhar, interceder porque Ele me vê através do sangue do Cordeiro!
    Se permita ser usado, mesmo em meio a tua fraqueza!

    Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário