segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Expectativas.

    Oi povo!

    Saudades de escrever aqui no blog! Tempo de muitas expectativas, que  segundo a definicao do dicionario e: esperanca, baseada em supostos direitos, promessas e probabilidades. Momentos de expectativa sao comuns de serem vividos, mas estes momentos podem trazer junto ansiedade, angustia, agitacao, nervosismo. Muitas vezes a expectativa pode nos deixar em alerta e ativos, o que e bom, mas muitas vezes pode nos atrapalhar a ouvir a voz do Pai. A palavra nos ensina que a "... esperanca prolongada adoece o coracao..".  Tenho aprendido que esperanca trata de expectativas e nao de fe. Fe olha para o Pai, o autor e consumador da Fe. Mas esperanca e expectativa fala dos nossos sentimentos. 

    Bem, nestes dias tenho vivido momentos de definicao para minha vida, e claro que, tenho sido tomada por muita expectativa. No meu caso, talvez por conta do temperamento, a expectativa me deixa muito ansiosa e me atrapalha a avaliar as coisas de forma correta. Nestas horas e preciso entender o turbilhao de sentimentos que estamos vivendo e correr para os pes do Pai, buscando aquietar o coracao para ouvirmos a Sua voz. E Ele sempre fala!

    Ontem estava ouvindo uma ministracao sobre aconcelhamento e a preletora falava que precisamso reconhecer nossos limites e assumir quando ja nao podemos mais seguir. Precisamos focar nossa atencao na solucao das coisas, nao no problema em si. E uma frase que me marcou muito foi: "Grandes problemas nem sempre precisam de grandes solucoes." Voce ja parou para pensar que quando temos "big problems" costumamos imaginar que necessitamos de "big solutions". E esta ideia erronea atrapalha nossa avaliacao da situacao, nossa perspectiva do que pode ser feito.

    Um bom exercicio para quem esta vivendo momentos de expectativa e acordar pela manha e simplesmente agradecer ao Pai pelo dia que comeca. Focar sua atencao em cada pequena acao do dia e nao ficar imaginando o que vira mais a frente. Deixar que tudo aconteca sem pressa de responder ou agir, mas apenas buscando ouvir a voz de Deus. Ansiando, de todo o coracao, estar no centro da vontade do Pai.
    Fala conosco Senhor! (sorry pela falta de correcao das palavras! nao to conseguindo arrumar para o portugues aqui no blog)

Um comentário:

  1. É verdade! a expectativa atrapalha até a ouvirmos o Senhor falar pois, nos deixa muito ansiosos. Ouvir o Senhor nos obriga a parar, ter tempo com Ele e ficar atento, pois Ele fala de várias maneiras, mas sempre fala. E as Suas soluções são inusitadas.

    ResponderExcluir