segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pensamentos, emoções e ações.

    Oi gente! Quanto tempo!

    Estava com saudades de escrever, mas sabe como e, muita luta, a mente cansada, pouca concentração...O bom e que tudo isto me inspirou a escrever sobre nossos pensamentos, que geram emocoes e que acionam acoes.

    Você já percebeu como nossos pensamentos possuem a gigantesca capacidade de gerar emocoes que muitas vezes nos colocam em situações de estresse sem necessidade nenhuma? Você pensa em alguma coisa que de repente tira a tua paz, traz uma angustia e gera uma aflição sobre algo que nem mesmo se tem certeza se vai acontecer. E todas estas sensações alteram nossas ações e reações diante da vida. Podem nos paralisar ou nos impulsionar. Um pensamento pode acelerar nosso batimento cardíaco, pode nos fazer suar, pode nos deixar agitados, enfim, um único pensamento pode  gerar muitas emocoes e desencadear acoes. A palavra de Deus diz que "..assim como imagina em sua alma (pensa), assim ele e...." Provérbios 23:7  Então vamos ver a luz da palavra de Deus o que Ele nos diz sobre isto?

    Gosto muito do texto de 2 Corintios 10:4, constantemente leio este texto na igreja, antes de começarmos o culto. Ele nos fala sobre trazermos cativos TODO pensamento a obediência de Cristo. O texto também chama os "pensamentos" de fortalezas, sofismas (que são argumentos enganosos) e altivez que se levantam contra o conhecimento de Deus. Pensamentos que se colocam contra a palavra de Deus (o conhecimento de Deus), a verdade de Deus. Mas também nos diz que nossas armas contra tais pensamentos não são carnais, ma poderosas em Deus, para destruir tais pensamentos.

    A mente e um campo de batalha, já dizia Joyce Meyer, e precisamos do Espírito Santo de Deus para vencermos esta batalha. Nossas emocoes podem ser nosso pior inimigo se deixarmos que elas nos dirijam. Mas também podem ser instrumento nas mãos de Deus se aprendermos a administra-las. Tenho aprendido que o segredo esta mesmo em vivermos um dia de cada vez e não deixarmos que os pensamentos e emoções que nos cercam diariamente tomem conta da nossa mente e do nosso coração. Aquilo que você não pode resolver imediatamente não precisa ficar rondando a tua mente, apresente a Deus e deixe que Ele dirija o que você deve fazer.

    Uma dica que Deus nos da esta em Romanos 12:2 "...não voz conformeis com este século (não tomai a forma deste século) mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (através da palavra de Deus, do conhecimento de Deus, da verdade de Deus) para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

    Seguindo em frente, renovando a nossa mente, lutando contra os pensamentos que não provem de Deus e vencendo um dia de cada vez!
    Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário