sexta-feira, 5 de março de 2010

O tempo de Deus.

Oi queridos,
Esta semana estamos recebendo aqui em Balneário Camboriú o pr. Toni, da Igreja Evangélica Presbiteriana da Zona Sul de São José dos Campos (IECP Zona Sul). E durante este tempo temos compartilhado um pouco do que o nosso amado Pai tem feito na nossa vida e ainda deseja fazer. Louvo a Deus pelo mover da Sua mão que vai a frente abrindo o caminho, endireitando os caminhos tortuosos, movendo aonde nós não podemos mover (Isaías 45:2-3)! Esta visita foi esperada e orada por 3 meses! Três looonnngos meses! rsrsrs Chego a dizer que foi esperada por 8 anos, e vou explicar o porque. Mas Deus é o dono do tempo, Eclesiastes 3:1;11! Muitas vezes nossas emoções, nosso coração que é a sede das emoções, nos atrapalha a entendermos o agir de Deus (Pv. 16:1 e 2) Precisamos aquietar nossas emoções para ouvir a voz de Deus e aguardar o agir Dele (Sl. 37:3-5).
Bom, desde que voltamos dos EUA, e já fazem 8 anos, meu marido sempre falou com o pr. Toni para abrirmos um trabalho da IECP em Balneário Camboriú. A motivação do coração dele, Jader, era baseada na nossa experiência junto ao pr. Toni lá nos EUA. Nossa igreja era uma igreja onde as pessoas andavam juntas, tendo tudo em comum (Atos 2:42-44) Os dias são maus, diz a palavra de Deus, e precisamos viver o evangelho no nosso dia-a-dia, fazendo a diferença naquilo que Deus diz ser a marca do cristão, o amor (1 João 4:8). Nos livros de Coríntios temos várias referências ao amor. A palavra diz que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:12). Precisamos exercitar o amor! O amor é o que faz a diferença!
Hoje, passados 8 anos, o sonho do Jader começa a se tornar realidade. Estamos estabelecendo a IECP BC! Glórias a Deus! Novamente digo, Ele é o dono do tempo. Na nossa primeira reunião o pr. Toni ficou emocionado ao lembrar o desejo do Jader de começar este trabalho aqui na nossa cidade.
Não entendemos muitas coisas, e como diz o pr. Toni, muitas coisas só vamos entender quando estivermos na presença do Pai, mas entendemos que Ele é soberano e tudo o que Ele faz é perfeito. Só mesmo o Senhor para me capacitar para tão grande desafio sem a companhia do meu amado esposo! Mas Ele é poderoso para isto, pois é na nossa fraqueza que se manifesta o Seu poder (2 Coríntios 12:9) para que não venhamos a nos gloriar em nós mesmos mas que somente Ele seja glorificado através de nós. O desafio é grande, mas não vamos na nossa própria força, vamos em nome do Senhor dos Exércitos! E que o Reino de Deus continue a ser implantado na terra até que venha o Senhor!
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário