terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um Deus amoroso.

    Oi gente,

    Fim de mês e muitas coisas para compartilhar com vocês! Este mês foi especial porque aprendi muito com este Deus amoroso a quem servimos. Você pode estar pensando que muitas coisas boas aconteceram, né? Mas não, na verdade foi um mês de bastante provação. Acontece que é no meio das provações que mais aprendemos. Aprendemos a desenvolver nosso caráter, nossa persistência e a receber mais do amor inexplicável do Pai. Como Ele é paciente conosco. Como nos fala com palavras suaves, mesmo quando nos repreende. Como Ele nos espera com Seus braços abertos para nos receber quando finalmente entendemos e acatamos o que Ele nos diz.

    Este mês foi um mês de lutas internas para mim, de batalhas travadas na carne que teima em gritar seus desejos querendo dominar o espírito. Não à toa a palavra nos diz para "vigiarmos e orarmos, porque o espírito está pronto mas a carne é fraca" Também diz que muitas vezes o que fazemos não é o que queremos e o que queremos isto não fazemos, tamanha é a luta que travamos diariamente entre carne e espírito!

    Mas Deus é um pai muiito amoroso, e tenho provado deste amor em meio as minhas batalhas internas. Tenho o hábito de ser muito sincera com Deus, de nada adianta tentarmos enganar o Pai. E durante este mês expus minhas fraquezas e pedi que Ele me ajudasse a tomar decisões e atitudes certas. Pacientemente Ele me conduziu ao ensino que gerou uma ação certa no meu coração. Aprendi que muitas vezes queremos ignorar a tentação, racionalizá-la, adiá-la ou guardá-la. Mas que é preciso enfrentarmos a verdade e fazermos mudanças pessoais para crescermos. Mudar não é fácil e esta decisão será testada diariamente. Precisamos de autodisciplina, que é a capacidade de fazer o que é certo mesmo quando você não tem vontade, para mantermos nossas decisões. 

    Então eu dei o primeiro passo, obedecendo a orientação de Deus. E foi muito clara a resposta Dele, " ok, você deu um passo, mas não está completo, quero que você obedeça por completo". Passei uns dias sem querer tocar no assunto com Deus, pois sabia que ainda não estava pronta para obedecer. Mas hoje Ele me abriu os olhos para o que faltava fazer. "Caráter é a soma de todas as nossas escolhas diárias" (Margaret Jesen) Para mudar o caráter mude as escolhas, dia após dia.  Eu quero ter um caráter que agrada a Deus, quero  ter atitudes que louvam a Deus. Quero fazer escolhas que, ainda que sejam um preço mais alto do que eu gostaria de pagar, valham a pena.

    O que ficou de lição para mim em toda esta luta da carne com o espírito? Ficou um Deus que me ama e tem muita paciência comigo! Obrigada Senhor!

sábado, 21 de agosto de 2010

      Semana cheia! Muitas coisas acontecendo....

    Hoje fiquei muito triste, com muitas saudades do meu amado, do carinho dele, da companhia dele, de andar de mãos dadas com ele. Fui pro único lugar aonde se pode encontrar consolo, pros pés do Pai. Acho que foi reacao do dia de ontem.....

     Fiquei pensando nas coisas que tenho visto ao meu redor. Noticias de pessoas que passaram um longo tempo desempenhando uma função dentro da igreja e hoje estão vivendo situacoes muito tristes. Pessoas que praticamente foram criadas dentro da igreja, são vistas como exemplo e não sabem, se quer, o que e compromisso com Deus.  No dicionário português a palavra tropeçar significar: dar com o pé involuntariamente, encontrar empecilho inesperado, vacilar. Mas infelizmente o que temos visto são pessoas despencando na vida emocional e espiritual, nao apenas encontrando um empecilho inesperado ou vacilando.

      Pessoas que mesmo passando toda uma vida dentro da igreja, muitas vezes ativamente, não conhecem o carater do Deus a quem servem. Gente que não foi ensinada a amar, a ouvir, a caminhar junto. Atitudes tão mundanas que nos assustam por partirem de pessoas que deveriam dar testemunho de vida, pois para isto fomos chamados, para sermos Suas testemunhas em toda a terra!

     Meu coração se apertou e ficou imaginando o que Deus sente ao olhar para Sua igreja, para este povo que se reúne em nome Dele e chamado pelo Seu nome, Cristãos, vivendo desta forma. Meu desejo mais profundo e que o Pai, na Sua infinita misericordia, ainda levante pessoas integras, compromissadas com Ele, para fazerem real diferença neste mundo tão contaminado que a igreja virou.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pequenas coisas.

Oi gente!

       Ontem foi um dia diferente apesar das muitas coisas que fiz e que fazem parte da minha rotina. Pude conversar um pouco com uma amiga com quem não falava a tempo e ouvir um pouco do que tem se passado em sua vida. O mundo anda precisando de "ouvidos"! Depois tive a grata surpresa de ouvir de outra amiga que meu último post tinha lhe ajudado muito durante aquele dia. Outra amiga me agradeceu pelas orações, oh como é bom saber que Ele age através de nós e não nós mesmos pelas nossas próprias forças! Tenho orado a Deus pedindo que Ele alargue as minhas fronteiras, que me use apesar das minhas fraquezas e limitações e posso ver as respostas a estas orações. Deus é bom, muito bom!

        Hoje acordei achando que passaria por este dia como outro qualquer, apesar de saber que hoje meu marido completaria mais um ano de vida se estivesse entre nós. Minha irmã me ligou logo cedo para saber como eu estava, e eu respondi que estava bem. Outras pessoas foram se lembrando da data e me procurando para dar um oi. Então, fui ficando triste e acabei por chorar sentindo a falta dele entre nós. Mas sabe, como é bom poder chorar de saudades! Saber que alguém que esteve aqui conosco deixou marcas boas e profundas e muiiitas saudades. Foi amado e continua a ser lembrado. Melhor ainda é poder saber que ele hoje está nos braços do Pai amado, o único que pode suprir todas, TODAS, as nossas necessidades hoje e sempre. Nada nos separará do amor de Cristo, nem a vida nem a morte!

      Lembre-se de valorizar as pequenas coisas, as amizades, as conversas, a companhia dos queridos. Não se deixe guiar pela correria que a vida nos impõe. Fique atenta as oportunidades que Deus nos dá de servir, de ouvir, de estar junto, de abraçar!

      Viva a vida abundante de Deus para nós desde já! 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Graça x Poder x Fraqueza

"Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" 2 Cor. 12:9

    Tenho meditado muito na relação graça x poder x fraqueza. As lutas diárias da vida muitas vezes são tão pesadas que nos sentimos fracos espiritualmente. E nestas horas aparecem pessoas precisando de oração, de uma palavra de ânimo e encorajamento, de aconselhamento. Como podemos dar alguma coisa para estas pessoas quando nós mesmos nos sentimos necessitados?

    Então concluo que estes momentos servem para que a gente perceba o quão dependentes somos da graça e do poder de Deus, pois de nós mesmos nunca teremos nada para oferecer. Durante estes períodos de "seca" espiritual  percebo que o segredo está em assumir nossas fraquezas diante do Pai e clamar por socorro! " Na minha angustia clamo ao Senhor e Ele me ouve!" Salmos 120:1 Estes momentos nos tornam mais humildes de espírito, conseguimos olhar para nós mesmos e reconhecer que somos frágeis, limitados, esgotados diante das situações do dia-a-dia.

    Durante estes dias onde preciso dar mesmo quando sinto que preciso receber optei por permanecer Nele, crendo que todas as coisas são por meio Dele e para Ele, e não por meio da minha própria força. Ai entra a graça Dele que me basta! "Graça é favor, nunca retribuição; é imerecida, nunca conquistada; é estendida aos que perderam, nunca aos que se acham vencedores; é revelada aos fracos, mas permanece oculta aos que se acham fortes; é presente de Deus, jamais uma realização da força humana" (Gustavo Bessa)

    Como é bom saber que Ele é tudo em mim! Que Ele supre todas as coisas segundo a Sua riqueza em glória. Que mesmo quando sou fraco Ele se faz forte em mim! ?Que posso orar, aconselhar, interceder porque Ele me vê através do sangue do Cordeiro!
    Se permita ser usado, mesmo em meio a tua fraqueza!

    Deus os abençoe.

sábado, 14 de agosto de 2010

Alargando as fronteiras

Bom dia!

      Estes dias eu estava lendo o livro " A oração de Jabez para Mulheres", de Darlene Wilkinson,  pude vivenciar alguns ensinamentos que ela compartilha ali. Esta é uma oração verdadeiramente simples, encontra-se em 1 Crônicas 4: 9,10. Ali Jabez pede a Deus que o abençoe e alargue as fronteiras. Meditando neste pedido pude entender que nossas fronteiras são tudo aquilo que hoje está ao nosso alcance. As pessoas, nosso trabalho, nosso ministério, nossos dons e talentos, as pessoas desconhecidas que passam pelo nosso caminho, em fim, tudo.

      As fronteiras são nossos limites. E quando pedimos a Deus que alargue nossas fronteiras estamos pedindo que Ele nos dê mais alcance em todas as áreas, que abra as portas das oportunidades e alargue nosso lugar neste mundo. Então precisamos ficar atentos para entendermos a resposta de Deus. Alargar as fronteiras não quer dizer apenas ter mais bençãos materiais, mas sim mais trabalho, mais responsabilidade!

     No mesmo dia em que fiz esta oração  recebi um telefonema pedindo ajuda para uma pessoa que não é do meu circulo de amizades. Dois dias depois uma conhecida também começou a se abrir e pedir ajuda. Como estava "ligada" no Espírito, pude perceber a resposta de Deus para minha oração alargando as fronteiras! Num primeiro momento ficamos assustados porque mais um desafio nos é apresentado. Ir além nos assusta, não é?  Quando orei a Deus pedindo que alargasse minhas fronteiras pude sentir como que al  cançando um lugar além.

    No livro a autora menciona que devemos pedir que Deus expanda nossas fronteiras além dos nossos sonhos mais ousados, até que elas atinja um dimensão que Ele deseja. Ou seja, muiiito além do que pensamos ou sonhamos, assim como a Bíblia nos diz que são os pensamentos do Pai a nosso respeito! 

     Quero desafiar você a fazer esta oração! A querer ir além do que você tem ido hoje. A se deixar usar quando o Senhor achar necessário.
Deus os abençoe!

domingo, 8 de agosto de 2010

Novidades!

Oi gente!

Passando para contar uma novidade! Agora voce pode acessar o blog atraves de um link dentro do site da IECP Zona Sul! Super legal, ne?!! E voce que ja passa por aqui vai poder passar pelo site tambem e conhecer um pouco mais desta igreja que busca viver para glorificar ao nosso Deus.
Acessa la e deixa a gente saber o que voce achou! www.iecpzonasul.com

Mais uma ferramente para compartilhar o que Deus tem feito e exaltar o Seu nome!
Bjao

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Moriá, Deus não desistiu de nós!


Oi gente!

Saudades! A vida anda meio corrida e apesar de ter tanta coisa para compartilhar não tenho encontrado tempo...Final do mês passado fui participar do Moriá, ministério abençoado da igreja Batista da Lagoinha e que foi realizado em São José dos Campos. Foram 4 dias "recarregando a bateria"! O lugar era maravilhoso, nos inspirava a buscar a presença de Deus. Fui com meu coração aberto pra receber o que Ele tinha para mim, sem expectativas irreais ou pré-julgamentos. Desta forma ficamos realmente livres para sermos ministrados pelo Senhor.

E assim foi, o Senhor renovou minhas forças. O tempo de comunhão também foi muito precioso. Povo querido e amado da IECP Zona Sul e de BH! Foi muito bom ter lido o livro "Como ouvir a voz de Deus" da Joyce Meyer antes de ir. Me preparou para ouvi-Lo melhor. E saí de lá com uma palavra preciosa do Senhor para mim, que tenho aprendido a viver um dia de cada vez e deixar todos os planos nas mãos do Pai. O texto de Isaías 55 fala que os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos, nem os Seus caminhos os nossos caminhos, porque o que Ele tem pra nós é sempre mais alto do que o que nós pensamos. E termina dizendo, no versículo 12, que com alegria sairemos e em paz seremos guiados.... Como é bom saber que mesmo não entendendo nada, ou não enxergando nada a nossa frente, podemos ficar tranquilos porque Ele nos guiará em paz e com alegria!! Tremendo!

Cheguei ao Moriá perguntando algumas coisas para Deus e Ele fez questão de falar diretamente comigo. Tenho descoberto que quanto mais nos aproximamos de Deus, mais  diretamente conosco Ele fala. E o mais precioso é saber que podemos continuar a caminhar e prosseguir para o alvo, aguardando sempre o que o Pai tem reservado para aqueles  que O amam!

Deus os abençoe.