segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fazendo a diferenca.

    Bom dia queridos!

   Estava fazendo minha meditação diária e não podia deixar de compartilhar com vocês a palavra de hoje. Ela veio de encontro ao que o Pai já tem falado nestes dias, sobre o amor. O texto sugerido e Mateus 5:43-48. Uma passagem muito forte que fala de amar aos nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem, pois nosso Pai celeste age assim. Ele faz nascer o sol sobre maus e o bons e vir as chuvas sobre justos e injustos. E termina com uma ordenança muito seria: "..Portanto, sede vos perfeitos como perfeito e o vosso Pai celeste."

    O autor fala das afinidades naturais que temos com alguma pessoas, gostamos de certas pessoas mas de outras não. Mas a exortação do Senhor e para sermos amorosos, generosos, bons, para com todos, amigos e inimigos. Com aqueles que naturalmente temos afinidades e com aqueles que não possuem nenhuma afinidade natural conosco. Me chamou a atenção a frase: "Mostre aos outros o amor que Deus tem mostrado a você." Ele se colocou  como exemplo para seguirmos. Ele não nos sugeriu imitarmos a um bom cristão ou a um homem bom, mas a Ele mesmo, o próprio Deus. ".. Portanto, sede vos perfeitos como perfeito e o vosso Pai celeste." Que responsabilidade!

    "Ser discípulo de Jesus significa identificar-se deliberadamente com os interesses de Deus pelas outras pessoas.Que vos ameis uns aos outros. Não e fazendo o bem que demonstramos ter carater cristão, mas sim sendo semelhantes a Deus. Se o Espírito de Deus nos transformou interiormente nossa vida exibira caracteristicas divinas e não boas qualidades humanas. O segredo do cristão e que, pela graça de Deus, o sobrenatural se torna natural nele, e ele experimenta isto não nos momentos de comunhão com Deus, mas nos pormenores práticos da vida. E quando enfrenta situacoes problematicas, ele fica admirado ao descobrir que tem o poder de se manter maravilhosamente equilibrado no meio de tudo."

    Estes pilares do cristianismo precisam ser resgatados nos dias de hoje. Precisamos ser semelhantes ao nosso Deus, este e o nosso diferencial. Receber o amor que incondicionalmente Ele nos deu e sermos fontes deste amor para outros.

    Deus abençoe a semana de todos!

2 comentários:

  1. Meu Deus...que frase impactante : 'Ser discípulo de Jesus significa identificar-se deliberadamente com os interesses de Deus pelas outras pessoas.'
    .
    Mensagem abençoada
    .
    Deus vos abençoe rica e abundantemente
    .
    Pr Afonso www.iecpriopreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o pastor, temos que impactar tal qual a frase é: "Ser discípulo de Jesus significa identificar-se deliberadamente com os interesses de Deus pelas outras pessoas".
    Aí sim, vamos fazer a diferença.
    Continue sendo instrumento de bençãos nas mãos do Pai, bjs, mãe.

    ResponderExcluir