sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Interferindo nos planos de Deus, continuação.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Podemos interferir nos planos de Deus?
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Unidade
Oi gente,
O dia hoje estava nublado, com uma chuvinha boa caindo de hora em hora. Dia nublado dá uma tristezinha, não sei bem porque... aí o melhor é meditar e buscar a presença do Pai. E a palavra que Deus tem trazido ao meu coração ainda é sobre unidade, sobre pessoas, sobre sermos a manifestação do amor de Deus no mundo.
Na oração sacerdotal de Jesus Ele roga ao Pai por nós. Em João 17:15-21 Jesus diz ao Pai que não está pedindo que Ele nos tire do mundo, mas que nos guarde do mal. Que sejamos santificados na verdade, que é a palavra de Deus. No versículo 21 Ele diz porque roga por nós:"a fim de que sejam um...para que o mundo creia que tu me enviaste." Jesus sabia muito bem que o mundo era um lugar decaído, um lugar mal. Sabia também que só pela palavra de Deus poderíamos ser santificados e que a nossa unidade mostraria ao mundo que o Pai O enviou. Lendo o livro de João encontro respostas para muitas perguntas, uma delas, como é possível superar uma perda tão dolorida e seguir adiante? A resposta: com a ajuda sobrenatural do Consolador, o Espírito Santo, e com a unidade daqueles que são chamados a Igreja de Cristo. Que arma tão preciosa! Ela faz o mundo crer que verdadeiramente o Pai enviou o Filho! E como Satanás tenta afetar a unidade da igreja!
Hoje, com o dia nublado que torna um pouco mais difícil o seguir adiante, agradeço a Deus pelos meus pais que me cercam de amor, pelas minhas irmãs e cunhados, pelos meus sobrinhos que trazem alegria ao meu coração. Agradeço pelos meus amigos, os de perto e os de longe que se fazem presente através da Internet. Agradeço a Deus pela igreja, pelo corpo de Cristo. Agradeço a Deus pela unidade. E oro para que nós, igreja de Cristo, venhamos a manter esta unidade e fazer a diferença neste mundo onde o amor, a cada dia que passa, se esfria mais
Beijo grande.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Valorizando vidas.
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Mais um dia!
Mais um dia de vida! Mais um dia para expressarmos nossa gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito, reconhecendo que não somos merecedores de nada e ainda assim a Sua graça nos basta!
Já fiz minha caminhada diária, que renova as minhas forças, minha mente e ajuda a emagrecer, rsrsrs. Caminhando com a minha mãe comentamos sobre algumas passagens bíblicas que nos chamam a atenção. Uma delas fala do pranto de Davi pelo seu filho amado, fruto do pecado cometido por ele com Bate-Seba (2Samuel 12: 15-23) Durante o tempo de enfermidade da criança Davi buscou ao Senhor. Ele clamou, jejuou, se prostrou, pois dizia ele: "Quem sabe o Senhor se compadecerá de mim, e continuará a criança viva?" Mas a criança veio a falecer ao sétimo dia. "Então Davi se levantou da terra; lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, entrou para a Casa do Senhor e adorou; depois veio para casa e pediu pão; puseram-no diante dele, e ele comeu."
A parte mais difícil não é clamar, jejuar, se prostrar diante do Senhor buscando o milagre. A parte mais difícil é entender que o que podia ser feito foi feito e agora é tempo de se por de pé. Tempo de se lavar, trocar as vestes e ADORAR. Foi isto que Davi fez. Buscou ao Senhor enquanto era tempo. E o adorou por Seus feitos, pois em tudo dai graças diz a palavra de Deus.
Quando faço minha caminhada diária tenho tempo pra pensar na falta que meu marido me faz e vou conversando com o Criador. Por vezes choro, mas nunca deixo de clamar por Sua presença em minha vida. Sem Sua presença não seríamos capazes de vencer esta etapa tão difícil de seguir a diante, de nos colocarmos de pé depois de uma batalha. E assim como nesta passagem de Davi, onde ele foi mal interpretado pelos seus servos, muitos não entendem nossa determinação em seguir a diante e principalmente em trocar as vestes e adorar. Porque esta atitude envolve fé e comunhão com o Criador de todas as coisas. Não depende da nossa própria força, mas da nossa determinação em crer no Senhor. Por isto continuamos, por isto seguimos adiante.
Que a cada dia o Senhor nos fortaleça e sustente com a Sua destra forte! Que a alegria do Senhor seja verdadeiramente a nossa força! Que possamos seguir a diante, rumo a coroa da vida!
Deus os abençoe.