sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Interferindo nos planos de Deus, continuação.

Oi queridos,

Hoje estava compartilhando algumas coisas com a minha mãe durante a nossa caminhada e fiquei feliz em ver Deus ministrando as mesmas coisas no meu coração e no coração dela. Falávamos sobre os planos de Deus, nosso relacionamento com Ele e como as nossas ações podem interferir nos planos de Deus. Deus é um Deus de relacionamentos!

Já vimos vários exemplos na Bíblia de que de fato isto acontece, e eu terminei o último "post" dizendo que entendia que a soberania de Deus prevalecia como diz em 42. Deus mostra Sua soberania no início de tudo, em Gênesis quando criou o mundo e o homem. Deus já sabia que o homem escolheria pecar, desobedece-lo, e mesmo que isto alterasse Seus planos iniciais de comunhão com o homem, Ele já providenciou a redenção, lá na frente, através de Jesus (Gênesis 3:14,15)

Deus é onisciente e sabe o que vamos fazer mais a frente, sabe se nossas escolhas vão interferir nos planos Dele ou não. O fato é que os propósitos de Deus jamais podem ser frustrado. Nem a morte pode frustrar Seus propósitos, pois Ele é engrandecido tanto na nossa vida quanto na nossa morte. (Filipenses 1:20,21)
Então qual é o propósito de Deus? É trazer salvação para todos os homens (João 3:16). Em Hebreus 6:17,18 diz que quando Deus quis mostrar a imutabilidade do Seu propósito, se interpôs com juramento. Ele é soberano, não pode negar-se a si mesmo. Seus princípios são imutáveis! Mas o caminho que nos leva a cumprir os planos de Deus pode ser alterado pelas nossas atitudes. Isto é relacionamento. E com Moisés não só o caminho foi alterado como também o fim, pois Deus queria levar Moisés a terra prometida, mas por conta da sua desobediencia ele não entrou na terra prometida.
É isto. Precisamos caminhar com Deus dia-a-dia, obedecendo os Seus princípios e crendo na Sua fidelidade, mas entendendo que podemos interferir nos planos Dele com as nossas escolhas.
E sabe o que nos atrapalha a entender os propósitos de Deus pra nós? Nossas emoções! Mas isto é um assunto para outro "post".
Bjs! Deus os abençoe!

2 comentários:

  1. Quando nós entendemos que somos os únicos que podemos interferir nos planos de Deus, temos a chance de não interferir...saber esperar...
    Lembro de uma frase sua Cla:
    "Não voltar pro fim da fila"
    Muito legal o que vc tem compartilhado, edificante!
    Beijos do cunhado Otto

    ResponderExcluir
  2. oi Cla...hj que estou atualizando a leitura dos seus posts :=)
    Muito boa a reflexão...isso tbm tem batido aqui em casa ..eu e Tony conversamos sobre este assunto semana passada! Soberania de Deus e seus propositos! Ele quer nos levar ao melhor...mas as x escolhemos caminhos mais dificeis, mas perigosos....ai sua misericordia nos cobre e guarda, até o fim!
    bj

    ResponderExcluir