terça-feira, 2 de março de 2010

O primeiro amor.

Oi pessoal,

Neste último fim de semana fomos visitar uma igreja em Curitiba. Durante o culto o Senhor confirmou o que tem ministrado em meu coração, sobre o primeiro amor. Por muito tempo custei a entender o significado do "primeiro amor" na Bíblia. Acho que é por que temos dificuldade em comparar nosso relacionamento com Deus ao relacionamento de amor entre homem e mulher. Mas esta comparação aparece em várias passagens na palavra de Deus, como por exemplo no livro de 1 Coríntio.
Você já parou para pensar nos sentimentos que temos no primeiro amor? O desejo de estar perto da pessoa, de ouvir a voz, de compartilhar a vida? É desta forma que Deus quer se relacionar conosco. Ele quer que estejamos ansiosos por estar com Ele, por compartilhar nossos sonhos, desejos, nossas emoções com o Pai. Então entendi a comparação da Bíblia. Nosso relacionamento com Deus precisa ser sempre como o primeiro amor, sempre cultivado para não cair na rotina do dia-a-dia.
Então percebemos que o inimigo das nossas almas tem usado o trabalho para Deus, a obra, como uma cilada contra nós mesmos. Nos envolvemos de tal maneira que "esquecemos" de parar para nos relacionarmos com Deus. E quando percebemos entramos numa rotina de igreja, de segunda a segunda, envolvidos em várias atividades e sem parar para conversar com o Pai.
No livro de Apocalipse capítulo 2:1-7 o Senhor fala a igreja de Éfeso. "Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. tenho porém contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."
Esta igreja em Éfeso trabalhava arduamente, com perseverança. Não suportava homens maus, colocava os apóstolos a prova e suportava as provas por amor a Deus. Suas obras eram muitas, mas no envolvimento com a obra se esqueceram do primeiro amor! E este esquecimento poderia custar o lugar da igreja na presença do Pai. Você percebe como isto é sério?!
O que o Senhor quer de nós é o nosso relacionamento com Ele, não "ativismo em igreja". Se as atividades que assumimos na igreja se tornarem um ritual, uma rotina, elas vão passar a ter a capacidade de nos afastar do Pai. O evangelho que o Pai nos ensina é para ser vivido no nosso dia-a-dia, nos nossos relacionamentos com as pessoas, na nossa casa, no nosso trabalho. A igreja é para nos abastecermos e termos comunhão com os irmãos. Nossas atividades na igreja devem ser fruto do nosso relacionamento com Deus.
Vamos voltar ao primeiro amor! Vamos buscar a presença do Pai! Vamos desejar ardentemente ouvir Sua voz! Desta forma o nosso servir vai trazer frutos que permaneçam.
Deus os abençoe. Bj grande.

2 comentários:

  1. é isso mesmo, Cla!
    Tbm temos que cuidar das prioridades x urgencias!
    Se nosso bem maior é o Senhor, Ele é prioridade. Se obedecemos a Sua Palavra (amar a Deus sobre todas as coisas) Ele é prioridade. Mas se fazemos todas as coisas antes de buscarmos seu Reino (governo/ intimidade)...estamos trocando prioridade por urgencia! E assim...simplesmente, não dá!Vai chegar num lugar de desgaste e depressão...e ainda perguntar : Mas Deus onde o Senhor estava quando eu fiz tudo "aquilo" na tua obra? E ele dirá: esperando vc parar para conversarmos, e eu te explicar que não pedi nada "daquilo" ... vc fez porque quis! " ..Socorro, Jesus...tu és o meu centro!

    bjs
    Si

    ResponderExcluir
  2. É isto ai. Ele é o centro, Ele é a razão do existir, Ele é a inspiração para a vida, o dia-a-dia vivido Nele, por Ele e para Ele.
    Bjão!

    ResponderExcluir