sábado, 13 de fevereiro de 2010

Em todo tempo

Oi pessoal,
Nestes últimos tempos tenho meditado muito sobre sermos gratos em todo tempo. A palavra de Deus nos diz que Ele é um Deus presente, um Deus de todas as horas. O mundo tem vivido grandes catástrofes. São chuvas que trazem enchentes, terremotos devastadores, acidentes...Cada notícia nos emudece e nos convida a agradecermos a Deus pelo cuidado diário, pela dom da vida, pela família que nos cerca.
A vida nos levar a idealizar, sonhar e planejar projetos perfeitos e brilhantes. É normal crescermos e sonharmos com uma família, um emprego bom, uma casa, e muitas outras coisas. Mas, às vezes as coisas não saem exatamente como planejamos... E é nestas horas que precisamos ter esta certeza, não apenas na nossa mente, mas também no nosso coração, de que Deus se faz presente, em TODAS as horas.
Hebreus 11 fala dos homens de fé do Antigo Testamento, do que eles viveram e alcançaram em Cristo, pela fé. Mas no final deste capítulo (vs.35-40) também fala dos que sofreram e não obtiveram a concretização da promessa. "36. outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim até de algemas e prisões...38.homens dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra, 39.ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, 40.por haver Deus provido cousa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados."
Outra passagem que me chama muita atenção diz:"..segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte, porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." Filipenses 1:20,21
Quantas vezes lemos estas passagens e não conseguimos entender a profundidade do que a palavra nos diz? Hoje, vivendo este momento, sem meu marido, como é preciso entender que nosso alvo é a presença do Pai eternamente! Que mesmo quando Ele, nosso Deus, não faz as coisas como gostaríamos, Ele continua sendo Deus. Mesmo quando não atende nossas orações, Ele continua sendo soberano. Mesmo quando nada nos vai bem, Deus continua no controle. E é nestas horas de profunda dificuldade que testemunhamos a nossa fé como os homens de Hebreus 11, que permaneceram firmes e foram considerados "homens dos quais o mundo não era digno".
Meu marido se foi, apesar da sua fé no poder de Deus para curá-lo. Mas em todo tempo ele engrandeceu o nome do Senhor. Nunca murmurou, nunca negou sua fé ou seu Deus. Sempre almejando a presença do Pai. E em tudo, "seja Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida quer pela morte". Eu creio que Cristo foi engrandecido na vida dele através do testemunho de fé que ele deixou para nós!
A nossa fé deve estar firmada naquele que é o autor e consumador da nossa fé, Deus! Naquele que pode todas as coisas, ainda que não obtenhamos nenhuma delas. E precisamos entender que vivemos num mundo decaído, no qual as coisas não são perfeitas. Mas nosso Deus que é fiel continua no controle e, se formos fiéis até o fim, alcançaremos a coroa!
Beijo grande.

Um comentário:

  1. Eh isso aih, nao eh fahcil ler tudo isso, a saudade eh muito grande, e eh difihcil comentar pensando que ele realmente jah se foi. Como sempre nao pude conter as lahgrimas, temos um orgulho profundo por termos feito parte da vida dele, pois testificamos que homem de feh e coragem ele foi, um homem de inuhmeras virtudes. Te amamos viu Clacla, e Deus vai te dar forcas pra vencer, quer as promessas de concretizem ou nao, como vc mesma disse.

    ResponderExcluir