segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Valorizando vidas.

Oi gente,
Ano passado Deus me permitiu realizar uma viagem maravilhosa que vai ficar na memória. Era um sonho que eu tinha desde pequena. Quando estudava inglês, ainda pequena, tive uma lição sobre São Francisco, na Califórnia. Desde então eu sonhava em conhecer esta cidade. Mas sabe aquele sonho que a gente acha que nunca vai se realizar? Mas Deus me concedeu esta viagem e ainda pude desfrutar da presença do meu amado ainda saudável.. Durante a viagem, como sempre, aprendi muito com o meu marido. Ele sempre valorizou muito as pessoas, os encontros e reencontros. Fomos a São Francisco e de lá fomos a Seattle visitar amigos queridos que não víamos a mais ou menos 8 anos. E esta foi a melhor parte da viagem para o meu marido. Como ele ficou feliz em poder compartilhar aqueles dias com nossos amigos queridos. Como aquela cidade chamou a atenção dele!
Hoje, caminhando com minha irmã, comentávamos como as pessoas têm sido esquecidas ou deixadas de lado em prol das coisas. Vivemos correndo, fazendo mil atividades e nunca temos tempo pra "gastar" com as pessoas. Tempo para ouvir, compartilhar, falar ou apenas passar o tempo. Alguém já disse que o tempo é o bem mais precioso que temos. Muitas vezes temos a sensação de que controlamos o tempo, ledo engano. Não podemos nem mesmo mensurar o tanto de tempo que temos aqui nesta terra! Como você tem aproveitado o seu tempo? Gastar tempo com as pessoas também faz parte da obra de Deus aqui na terra. Muitos estão gastando tempo em atividades na obra, mesmo na obra de Deus, e não estão tendo tempo para as pessoas. Cuidado, as pessoas são A OBRA de Deus! É com elas que Ele se importa.
Quando meu marido piorou, no meio do ano passado, eu estava lendo o livro " Um mês para viver". Este livro fala de uma vida sem arrependimentos. Posso dizer que, graças a Deus, tenho demonstrado amor pelas pessoas ao meu redor. Tenho falado pra elas como são importantes para mim. E também posso dizer que meu marido soube o quando ele foi amado por mim. Não faltaram palavras de amor e carinho para ele. Não faltaram atitudes de amo e carinho. Uma amiga muito chegada me disse certa vez : "Se o que Deus quer que você faça hoje é cuidar do seu marido, você está fazendo, está no centro da vontade de Deus." Que maravilha saber que amando meu marido eu estava fazendo a vontade de Deus! Tremendo, né!
Que a gente não precise perder ninguém pra entender e perceber o que deixamos de fazer. Que a gente não tenha arrependimentos, porque estes não podem ser remediados. Que possamos exalar o bom perfume de Cristo amando as pessoas! O que faz a diferença é o Amor!
Beijão.

3 comentários:

  1. O nosso Deus é AMOR!!!! não podemos nos esquecer disto.Se somos seguidores Dêle, temos que ter o Seu amor em nós é isto que faz toda a diferença e vc demonstrou o amor de Deus em sua vida. Siga assim. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Clarisse,que lindas as suas mensagens me tocou profudanmente,deu para sentir que foram escritas com muito conhecimento de causa.
    Continue escrevendo e passando as suas experiencias de vida com Deus.
    Parabens!!
    Beijos saudosos.
    Mary Pegoraro

    ResponderExcluir
  3. senti ai meu nome sendo escrito subliminarmente kkkk...te amo!

    ResponderExcluir